Mercado

Clube do interior mineiro contrata ex-Cruzeiro e Atlético para Série D

Atacante disputou o Mineiro de 2023 pelo Democrata de Sete Lagoas

Por O TEMPO SPORTS
Publicado em 19 de abril de 2024 | 15:08
 
 
Thiago Ribeiro acertou com o Patrocinense Foto: Instaggram/Patrocinense

O Patrocinense, que vai disputar a Série D deste ano, acertou a contratação do atacante Thiago Ribeiro, de 38 anos, para integrar o elenco na competição. O ex-jogador de Atlético e Cruzeiro disputou o Mineiro do ano passado pelo Democrata de Sete Lagoas.

Seu último clube foi o Catanduva Futebol Clube, da cidade de Catanduva, São Paulo. Em 2023, no Democrata Jacaré, não conseguiu destaque. Disputou seis jogos e acabou deixando o clube antes mesmo do fim do Mineiro. O clube de Sete Lagoas acabou rebaixado ao Módulo II.

O time de Patrocínio estreia na Série D contra outra equipe paulista, o Água Santa, jogando em Minas Gerais, provavelmente no dia 27 deste mês (ainda a confirmar), em um sábado. A equipe está no Grupo G do torneio. Além de Patrocinense e Água Santa, a chave conta com Costa Rica (MS), Inter de Limeira (SP), Maringá (PR), Pouso Alegre, Santos André (SP) e São José (SP).

No Mineiro deste ano, o Patrocinense foi rebaixado depois de abandonar a disputa do triangular que decidia os dois que disputarão o Módulo II em 2025, terminando em último. O outro rebaixado foi o Ipatinga.

Thiago Ribeiro vestiu a camisa do Cruzeiro entre 2008 e 2011. Disputou 140 jogos e marcou 46 gols. Foi campeão mineiro em 2009 e 2011.

Já no Galo, o atacante jogou em 2015 e 2016. Entrou em campo em 41 partidas, marcando 10 gols. foi campeão mineiro pelo clube em 2015 e ainda conquistou o torneio amistoso Florida Cupno ano seguinte.