Emocionado

Neymar chora após goleada: 'passei por muita coisa nos últimos dois anos'

Craque vem liderando seleção brasileira. Time de Tite está sobrando no continente e provou isso mais uma vez vencendo na Copa América

Por Josias Pereira
Publicado em 18 de junho de 2021 | 00:26
 
 
Neymar vem subindo de rendimento em grande fase da seleção brasileira Lucas Figueiredo / CBF

A Copa América sempre foi um torneio turbulento para Neymar. Seja por suspensões, ausências de última hora, denúncia de assédio sexual, como o que aconteceu em 2019, lesões. Neste ano, a realização do torneio trouxe muita polêmica. Nos bastidores, temeu-se até pela não presença dos nomes convocados para a última data Fifa, mas o torneio vem sendo disputado, com suas mazelas e organização atabalhoada, mas com Neymar em campo ditando o ritmo da seleção brasileira. 

Contra o Peru, ele marcou mais uma vez, deixando sua assinatura de craque na goleada de 4 a 0. Um passeio que só virou samba mesmo na etapa final, com o camisa 10 tendo a assistência de Everton Ribeiro. Após a partida, Neymar não resistiu. Foi às lágrimas e, consternado, se emocionou com os números que vem obtendo na seleção. Deixou Ronaldo Fenômeno para trás e agora só está atrás de Pelé na lista de maiores artilheiros da Canarinho. 

"Óbvio que pra mim é uma honra muito grande fazer parte da história da seleção brasileira. Meu sonho era sempre jogar pela seleção, nunca imaginei chegar a esses números, pra mim é emocionante, porque passei por muita coisa esses dois anos que são difíceis, complicadas", declarou o atleta, indo às lágrimas. 

Nos últimos dias, Tite vem sendo questionado de forma constante sobre o rendimento 'absurdo' de Neymar com a camisa 10 verde e amarela. E o treinador vem dedicando vários elogios ao jogador que lhe é peça fundamental. Pode ser uma Neymardependência? O certo é que o time tem se encontrado e vem dominando o futebol sul-americano praticamente sobrando em campo. 

"Neymar é extraordinário. Quando você tem um jogador com essa qualidade técnica que ele tem, você ganha alguém que pode ajudar tanto com o pé esquerdo quanto com o direito, ele vira um jogador imprevisível", declarou Tite sobre Neymar, em recente entrevista.