Opinião

Palomino vê acerto do Cruzeiro ao trazer Felipão e põe Galo na briga pelo título

Jornalista e apresentador participou do programa Super FC 1ª Edição, deste sábado (24) e opinou sobre os momentos de Atlético e Cruzeiro

Por Dimara Oliveira e Thiago Nogueira
Publicado em 24 de outubro de 2020 | 16:13
 
 
Jornalista João Palomino deu sua opinião sobre o Cruzeiro, de Felipão, e o Atlético, de Jorge Sampaoli Reprodução/Instagram

O jornalista, apresentado e locutor esportivo João Palomino, ex-ESPN Brasil, tem boas expectativas para os dois principais times do futebol mineiro. Em entrevista à rádio Super 91,7 FM, neste sábado (24), ele analisou a contratação de Felipão pelo Cruzeiro e o trabalho do argentino Jorge Sampaoli no comando do Atlético.

Na Raposa, Palomino classificou a chegada de Luiz Felipe Scolari como "acertadíssima". "Tenho conversado muito com o Brunoro, que assumiu parte do gerenciamento de futebol do Cruzeiro e uma das tarefas é reestruturar o clube. O Cruzeiro não é time de Série B, não pode ficar na Série B e, na minha opinião foi acertadíssima a contratação do Luiz Felipe Scolari. Ele já chega mudando a feição dos jogadores, muda a confiança. Vai ser o estilo Felipão de vencer com dificuldade, mas com segurança. Jogar bonito para o Cruzeiro não adianta, ele precisa de resultado, pontuar, escalar a tabela. Torço para que isso aconteça", destacou.

Para o jornalista, além da parte motivacional, o Cruzeiro ganha com a chegada de Paulo Turra, auxiliar de Felipão. "Gosto desse aspecto emocional, que é o que o Cruzeiro precisa agora, aliado a um aspecto igualmente importante, que não pode ser desprezado, que é a parte técnica, tática, analisar os adversários e a forma de jogar. O Felipão tem ao lado dele um cara diferente, que é o Paulo Turra, que o acompanha. Ele é um estudioso, de estudar o adversário e estabelecer forma diferentes de jogar", ponderou.

Sobre o Atlético, Palomino chama a atenção da tentativa de Sampaoli de conseguir repetir a equipe de uma partida para a outra. "Esse time tem encantado bastante mas, assim como a intensidade do Sampaoli, o Atlético também tem tentado encontrar uma forma que seja repetida de um jogo para o outro. Gosto dos clubes que se adaptam jogo após jogo, que tentam entender as fragilidades e o potencial do time adversário. E me parece que este é o principal desafio do Sampaoli hoje", destacou.

Para ele, Galo e Flamengo vão brigar pelo título. "Não é fácil, para uma reformulação que houve no Atlético, mantendo poucas peças. O Sampaoli é um cara que trabalha intensamente os treinos. O Galo é um dos times a serem batidos, vai seguir nessa parte de cima, rivalizando com o Flamengo, principalmente. O Inter pode quebrar essa hegemonia, mas o grande rival do Atlético é o Flamengo", ressaltou.