Recuperado

Patrick de Paula volta a atuar após 400 dias e se emociona em jogo do Botafogo

Equipe venceu o Boavista por 2 a 0, no Engenhão, e conquistou o título da Taça Rio, torneio de consolação do Campeonato Carioca

Por Agências
Publicado em 31 de março de 2024 | 23:21
 
 
Jogador chorou dentro de campo após voltar a jogar Foto: Vitor Silva / Botafogo

A partida deste domingo (31) contra o Boavista, pela final da Taça Rio, teve importância especial para um jogador do Botafogo. Após 400 dias afastado dos gramados, em razão de uma grave lesão no joelho esquerdo, o volante Patrick de Paula enfim voltou a jogar uma partida oficial.

O jogador de 24 anos entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, substituindo Kauê. O Botafogo já vencia o Boavista por 2 a 0 no Engenhão, sacramentando o título da Taça Rio, o torneio de consolação do Campeonato Carioca, e a vaga na edição de 2025 da Copa do Brasil.

Patrick jogou poucos minutos, mas o suficiente para sentir o gostinho de um jogo oficial. Ao fim da partida, o volante se emocionou, principalmente pelo reconhecimento de parte da torcida, e recebeu o carinho dos companheiros de time.

"A emoção de quem lutou demais pra voltar a campo e hoje foi abraçado pela torcida alvinegra. Vamos juntos por grandes objetivos, PK!", registrou o perfil oficial do Botafogo nas redes sociais, ao postar vídeo da reação do volante ao fim do confronto.

A emoção de quem lutou demais pra voltar a campo e hoje foi abraçado pela torcida alvinegra. Vamos juntos por grandes objetivos, PK! 💪🏾🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/MLKwre5Y0b

— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 31, 2024

Patrick se machucou no dia 25 de fevereiro do ano passado, durante clássico com o Flamengo, pelo Estadual. Ele sofreu uma série de lesões no joelho esquerdo, no ligamento colateral lateral, no cruzado, nos dois meniscos (medial e lateral) e no côndilo femoral. Após delicada cirurgia, chegou a ficar dois meses sem encostar o pé no chão.

O longo período de recuperação física e tratamento foi encerrado neste domingo, no segundo jogo da final da Taça Rio, que marcou a despedida do Botafogo do Campeonato Carioca deste ano. (Estadão Conteúdo)