Minas Bowl

No Independência, Galo FA bate o América Locomotiva e é bicampeão Mineiro

Na tarde deste sábado (15), o time alvinegro venceu o arquirrival América Locomotiva por 28 a 12, e conquistou o título estadual pelo segundo ano seguido

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 15 de junho de 2019 | 18:58
 
 
Galo Futebol Americano Foto: Uarlen Valério/O Tempo

O Galo Futebol Americano é bicampeão mineiro! Na tarde deste sábado (15), o time alvinegro venceu o arquirrival América Locomotiva por 28 a 12, e conquistou o título estadual pelo segundo ano seguido. A partida disputada no Independência teve um publico de pouco mais de 3 mil torcedores.

Destaque para o wide receiver (WR) Sagatt, que com dois touchdowns marcados, foi eleito o MVP da final. Ele, que ficou praticemente um ano afastadado dos gramados graças a duas graves lesões, se emocionou ao fim da partida.

"Melhor impossível, uma honra conquistar esse título pessoal, e claro o título mineiro com o time. Tive um ano muito difícil em 2018, que me lesionei e passei por duas cirurgias. E ser eleito o melhor jogador (MVP) de uma final, logo em meu retorno é muito gratificante", comemorou o atleta. 

O jogo
Assim como demonstra o placar, a partida foi bem mais difícil do que era esperado. Com um grande início de jogo, logo no primeiro quarto o Galo pulou na frente do placar, com direito a dois touchdowns corridos, o primeiro marcado pelo running back Rafael Fadini e o segundo pelo RB norte-americano Paris Lee, que atravessou todo o campo inteiro com a bola.

Além deles, ainda no primeiro quarto, o WR Sagatt recebeu ótimo passe do QB Maycon Dacaza para ampliar o placar para 21 a 0, já que o kicker Protásio acertou os três extra points. Já no segundo quarto, novamente Sagatt, em conexão com Maycon marcou novamente ampliando para 28 a 0, antes do intervalo.  

Atrás no placar, o América voltou dos vestiários com um outro espírito e conseguiu uma grande atuação no segundo tempo. Com uma defesa consistente, o time primeiro parou de sofrer pontos e descidas longas.

E, quando faltava menos de cinco minutos para o fim da partida finalmente o ataque do time funcionou, e duas vezes, na sequência. Primeiro o QB Gute fez um lindo passe para o touchdown de Mateus Felipe Souza, e depois também encontrou Chamone livre na endzone adversária.