Reforço de peso

América Vôlei contrata oposto que é destaque na Seleção Argentina

Jogador se apresenta ao time após a conclusão da Copa do Mundo que está sendo disputada no Japão

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 09 de outubro de 2019 | 19:15
 
 
German Johansen, 24 anos, chega ao América Vôlei após encerrar seus compromissos com a Seleção Argentina Divulgação / América

Ainda faltava um oposto para o América Vôlei fechar o grupo que disputará o restante da temporada 2019/2020. Não falta mais. Nesta quarta-feira (9), o time que manda seus jogos em Montes Claros anunciou a contratação do oposto argentino German Johansen.

Aos 24 anos, o importante reforço é um dos destaques da seleção argentina que está no Japão para a disputa da Copa do Mundo de vôlei e só se apresentará ao time, após o fim do torneio. 

O atleta tem passagens por clubes como Untref e River Plate, ambos da Argentina, além de também colecionar passagens pelo Siena, da Itália, e pelo Alpen Volley, da Alemanha.

No River, ele se destacou nas categorias de base e ajudou a levar a equipe à elite do voleibol argentino, assim como o Untref. Já na Europa, German contribuiu para que o Alpen Volley alcançasse o terceiro lugar da Bundesliga.

Na seleção argentina, se destacou no Mundial Sub-23, em 2017, disputado no Egito, quando foi eleito o melhor jogador da competição. Na final, diante da Rússia, o atleta marcou 16 pontos levando a Argentina ao inédito título. Além de somar conquistas como: o vice-campeonato mundial Sub-21, em 2015; campeonato pan-americano Sub-23, em 2016 e vice-campeonato sul-americano com a seleção adulta, em 2019.

O oposto se diz satisfeito pela contratação e explica que em dias já estará incorporada à equipe. “Estou muito feliz por fazer parte desta equipe, estou agora com a seleção argentina na disputa pela Copa do Mundo, no Japão, mas em alguns dias já estarei fazendo parte do plantel para a disputa da nova temporada”, comenta Johansen.