luto

‘Bernardinho me rebatizou’, disse Walewska sobre a pronúncia do nome

Ex-jogadora de vôlei faleceu na quinta-feira (21), em São Paulo

Por Jeovana Oliveira
Publicado em 22 de setembro de 2023 | 08:23
 
 
Walewska Oliveira morreu na quinta-feira (21) Reprodução / Instagram @walewska.oliveira

Bernardinho foi o grande nome para ‘rebatizar’ a ex-jogadora de vôlei, Walewska Oliveira. A campeã olímpica morreu na quinta-feira (21), aos 43 anos. A causa da morte está sendo investigada pela polícia, com uma possível queda de um prédio.

+ Veja também: Tudo que se sabe sobre a morte de Walewska, campeã olímpica de vôlei

Foi no Rexona Curitiba, na década de 90, que Walewska foi rebatizada pelo técnico Bernadinho. A pronúncia do nome da ex-jogadora é ‘Waleska’, porém, com o comandante a campeã olímpica passou a ser chamada por ‘Waleuska’.

“Quando fui para o Rexona em Curitiba com Bernardinho, a Valeskinha também jogava lá. Então, o que aconteceu, ele falava ‘Walesca’ e as duas olhavam, quando era xingamento as duas também olhavam. Então, ele viu o ‘W’ no meu nome e quis diferenciar nós duas. Ele começou dar entrevistas falando ‘Waleusca’”, afirmou Walewska em entrevista ao podcast ‘Ataque Defesa’, no dia 21 de setembro deste ano.

Ao ser questionada sobre a origem do nome, Walewska não sabia dizer direito de onde veio. Porém, o motivo do ‘W’ a mais no nome não foi pela vontade dos pais.

“Se você perguntar para os meus pais, eles não sabem (a justificativa do meu nome). A minha mãe escolheu meu nome, acho que ela viu na televisão, aí quando meu pai foi registrar a escrivã disse que precisava colocar dois ‘W’ no meu nome, aí eu virei Waleswca”, finalizou a campeã olímpica.