Recuperação

Brasil chega a 13 medalhas na temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Andressa e Vitória conquistaram o bronze em Portugal, nesse domingo (17); veja as outras conquistas da temporada

Andressa e Vitória ficaram com o bronze no Challenge de Espinho, Portugal | Foto: Divulgação/FIVB
Débora Elisa| @deboraelisa_
18/07/22 - 17h24

O ciclo olímpico de Paris 2024 está só no começo, mas o vôlei de praia brasileiro já dá sinais de recuperação após primeiros Jogos Olímpicos sem medalha na modalidade na história. Nesse domingo (17), Andressa e Vitória conquistaram a medalha de bronze na etapa Challenge de Espinho, em Portugal. Esse foi o segundo bronze da dupla, que também ficou com o terceiro lugar no Challenge de Itapema (SC), no Brasil.

As brasileiras venceram, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18), a dupla espanhola  Soria e González. “Quando a gente chegou aqui, falei que estava me sentindo no Brasil. Sabia que seria um lugar especial e vai ser para o resto das nossas vidas. Foi muita superação do nosso time e eu estou muito feliz”, comentou Vitória.

Taiana e Hegê, a outra dupla brasileira na disputa em Portugal, ficou na quinta colocação após serem superadas exatamente por Andressa e Vitória nas quartas de final. 

Além dos dois bronzes de Vitória e Andressa, o Brasil já conquistou outras 11 medalhas no Circuito Mundial na temporada de 2022. Veja quais foram:

Entenda as etapas do Circuito Mundial

Em novo formato, o Circuito Mundial da temporada 2022 é dividido em três etapas, sendo elas Elite, Challenge e Future. Nas etapas Elite, se enfrentam as 12 melhores duplas do ranking e mais quatro que entram pelo qualifying.

Os Challenges têm 24 duplas no torneio principal, sendo que oito delas conquistam vagas pelos qualifyings. Nos torneios Challenge, as duplas somam pontos importantes para subir no ranking e conseguirem pontos para disputar os torneios Elite.

Já a Future é uma etapa voltada para o vôlei de praia de base, focada no desenvolvimento dos atletas. Os vencedores e destaques avançam para disputar os Challenges.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: