De olho na temporada 2025/2026 do vôlei, o Itambé Minas acertou a contratação de mais dois reforços. O ponteiro Léo Lukas, de 23 anos, foi a revelação da última edição da Superliga e chega para fortalecer o ataque minastenista. A outra novidade é o central Geovane Kuhnen, de 24 anos. Ambos estavam no Guarulhos e, agora, vão defender o Paredão Azul na disputa de diversas competições: o Campeonato Mineiro, a Supercopa, a Superliga e o Sul-americano, além da possível participação na Copa Brasil.
Para o técnico Guilherme Novaes, os reforços vão deixar o elenco do Itambé Minas ainda mais completo. “São jovens talentos com muito potencial e que, com certeza, vão agregar muito. O torcedor do Itambé Minas pode esperar uma equipe muito competitiva, pois temos um grupo com muita vontade de vencer, que está trabalhando arduamente para alcançar todos os objetivos”, afirmou.
Com a chegada dos dois reforços, o Itambé Minas vai contar com 14 atletas no elenco principal. Os levantadores Javad Karimi e Gustavo Orlando; os opostos Abouba e Samuel Neufeld; os centrais Michel, Gabriel Bertolini, Geovane Kuhnen e Matheus Dobkowski; os ponteiros Renato Pato, Djalma, Hugo Hamacher, Léo Lukas e Diogo dos Anjos; e o líbero Rogerinho. Ao longo da temporada, a equipe ainda pode contar com jovens talentos formados na base minastenista.
Estreia na temporada
Após cerca de dois meses de pré-temporada, o Itambé Minas já está focado na estreia do Campeonato Mineiro 2025. O primeiro desafio do time minastenista na temporada será contra o Montes Claros, no dia 5 de setembro, às 19h, na Arena UniBH. Os ingressos para a partida estarão disponíveis em breve pelo Sympla. Na sequência da fase classificatória da competição estadual, o Paredão Azul vai encarar o Monte Carmelo, JF Vôlei, Praia Clube, Araguari e Sada Cruzeiro.