Experiência internacional

Cochabamba entra na rota do Fiat Minas antes da Superliga masculina

Equipe de BH estará no interior da Bolívia no mês de outubro para quadrangular contra donos da casa e dois times argentinos

Por Daniel Ottoni
Publicado em 27 de setembro de 2019 | 12:06
 
 
Viagem será importante, principalmente para os jovens do clube de BH Divulgação

Uma porta se fechou mas outra se abriu para o Fiat Minas. A equipe da Rua da Bahia teve negociações avançadas com o Personal Bolívar (ARG) para participar da tradicional Copa San Carlos de Bolívar, no interior da Argentina. O clube hermano, no entanto, teve dificuldades para encontrar times para realizar a competição, que não será realizada em 2019. 

A vontade do clube mineiro em participar de torneio de pré-temporada, fora do país não ficou pelo caminho. Entre 11 e 13 de outubro, o time do técnico Nery Tambeiro estará em Cochabamba, na Bolívia, para um torneio quadrangular com as presenças do Personal Bolívar, Monteros Volley (ARG) e dos donos da casa do Olympic. O clube boliviano esteve, nos últimos anos, em Belo Horizonte, disputando o Sul-Americano de vôlei feminino. "A ideia é dar experiência internacional para boa parte dos nossos atletas, que são jovens e ainda precisam de mais rodagem", resumiu o técnico Nery Tambeiro. 

O Minas aproveitou brecha na agenda para confirmar participação, focado em acelerar o processo de entrosamento. A equipe é a única invicta no Campeonato Mineiro após quatro jogos. Nesta sexta-feira, às 20h, o Minas encara o América na briga pela liderança, antes de pegar o Lavras às 20h do dia seguinte. A despedida de Minas e Bolívar da Bolívia pode acontecer de forma conjunta, já que os argentinos vão enfrentar o Sada Cruzeiro, em Belo Horizonte, nos dias 17 e 18 de outubro.