Brasil, Argentina, Peru e Venezuela dão o pontapé inicial na disputa da Copa América de vôlei feminino 2025. O torneio que inaugura o calendário sul-americano da modalidade em 2025 começa nesta quarta-feira, 2 de julho, no ginásio Divino Braga, em Contagem. Todas as partidas terão transmissão ao vivo e gratuita pelos canais de O TEMPO e O TEMPO Sports no YouTube.

Às 17h, Argentina e Peru abrem a competição na região metropolitana de Belo Horizonte. A seleção albiceleste, dirigida por Facundo Morando, chega embalada por uma série de amistosos diante de Alemanha e República Tcheca, equipes que participaram da primeira etapa da Liga das Nações no Rio. Do outro lado, o Peru inicia a campanha sob comando do brasileiro Antonio Rizola, técnico experiente que lidera um processo de renovação no elenco, com jovens talentos que atuam nas principais equipes do país.

Na sequência, às 20h, o Brasil estreia contra a Venezuela. Com a seleção principal envolvida na Liga das Nações, o país optou por disputar a Copa América com o time sub-23. O grupo comandado por Marcos Miranda, o Marcão, mescla atletas em ascensão no cenário nacional com nomes que acumulam experiência internacional. Um dos destaques é a central Juliana Granda, a Juju, mineira de Contagem e titular na última Superliga pelo Sesc RJ Flamengo, agora responsável por liderar a equipe como capitã em casa. A seleção venezuelana, adversária da equipe verde-amarela na estreia, tenta reencontrar o caminho do alto nível. Seu último grande feito foi a vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Antes disso, acumulou cinco bronzes em edições do Sul-Americano, mas perdeu espaço nos últimos anos e busca retomar competitividade no continente.

Confira abaixo todos os jogos da Copa América de Vôlei feminino desta quarta-feira (2 de julho): 

Quarta-feira, 2 de julho

  • 17h - Argentina x Peru
  • 20h - Brasil x Venezuela

Transmissão especial

A Copa América de Vôlei 2025 é disputada no ginásio Divino Braga, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, entre os dias 2 a 6 de julho, com os jogos do torneio feminino.

Cinco seleções participam da competição: Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela. A disputa será realizada no formato de pontos corridos, em turno único, com todas as equipes se enfrentando entre si. Ao todo, serão dez jogos por categoria, com destaque para o clássico entre Brasil x Argentina, que encerrará a fase final em ambas as competições.

Os fãs de vôlei podem acompanhar ao vivo todas as partidas da competição nos canais do YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports. Além disso, O TEMPO vai proporcionar uma cobertura completa em seu portal (otempo.com.br/sports), na edição impressa e também nas redes sociais, com detalhes dos jogos, análises e todas as informações da competição.