Mais um dia de bom rendimento brasileiro no Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo disputado em Roma, na Itália. Das oito duplas do Brasil que entraram na disputa, sete passaram da fase de 32 e agora disputam as oitavas de final. Taiana e Hegê foram as únicas que ficaram pelo caminho após terem sido superadas pelas atuais campeãs mundiais Sara Pavan e Melissa, do Canadá.
Todas as partidas das oitavas de final serão nesta quinta-feira (16). A grande final e a disputa pelo terceiro lugar estão marcadas para o domingo (19).
Brasil nas oitavas do Mundial de Vôlei de Praia
Antes mesmo de pisar nas areias italianas nesta quinta, o Brasil já tem presença garantida nas quartas de final. A dupla Carol Solberg e Bárbara Seixas, que venceu as chinesas Wang e X. Y. Xia, por 2 sets a 0, nas oitavas, enfrenta Duda e Ana Patrícia, do Praia Clube, às 9h da manhã.
Ainda no naipe feminino, Talita e Rebecca superaram as alemãs Laboureur e Schultz por 2 a 1 e, neste round, medem forças com as canadenses Pavan e Melissa, às 10h, por uma vaga nas quartas.
Para os homens, as disputas começam no início da manhã, na primeira partida do dia. André e George enfrentam Nicolaidis e Carracher, da Austrália, às 6h. Na parte da tarde, Bruno Schimidt e Saymon jogam contra Cherif e Ahmed, do Catar, às 14h. Na sequência, Alison e Guto enfrentam os irmãos Esteban e Marco Grimalt, do Chile, às 15h.
Fechando a fase das oitavas de final, Renato e Vitor Felipe precisam passar pelos italianos Nicolai e Cottafava para conquistar a vaga nas quartas. A partida é às 16h.