Vôlei feminino

De forma rápida e tranquila, Minas supera Lavras na estreia do Mineiro

O clube minastenista venceu o clube do Sul de Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/11 e 25/11, na noite desta segunda-feira, no ginásio do Mackenzie

Bruno Trindade| @Supernoticiafm
05/11/18 - 18h22

O Lavras Vôlei era um adversário modesto, sem força para jogar de igual pra igual com o Minas. Mas como não tinha nada a ver com isso, a equipe minastenista venceu, com propriedade e de forma tranquila, o clube do Sul de Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/11 e 25/11, na noite desta segunda-feira, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, na estreia dos dois times no Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei.

O técnico Stefano Lavarini aproveitou a tranquilidade do jogo para rodar o elenco e dar ritmo de jogo para as atletas, já pensando nas difíceis competições que o clube terá pela frente o Sul-Americano, a Superliga e o Mundial de Clubes. Outro grande será contra o Praia Clube, no jogo entre as equipes mais fortes do Mineiro e que devem decidir a competição estadual. Já o Lavras quer usar o torneio local para ganhar experiência e dar maturidade ao time.

Nesta terça-feira, o Minas encara o BRB Brasília e o Lavras mede forças contra o Praia Clube.

O JOGO. A disparidade técnica era muito grande, até porque o clube da capital montou um super time para a atual temporada. Mesmo sem a ponteiro Natália, que começou na reserva, o Minas começou arrasador. A central Mara marcou os primeiros três pontos pelo meio, desempenho que fez a equipe logo abrir 6 a 0. O Lavras apresentava problemas na defesa e o ataque não conseguia serO eficiente, facilitando a vida do rival.

Gabi, Carol Gattaz e Bruninha estavam muito bem no jogo, fazendo o Minas disparar no marcador. Na metade do set, o Lavras até conseguiu encaixar alguns bloqueios e contou com alguns erros de ataque do Minas. No entanto, nada que atrapalhasse a vitória minastenista tranquila no primeiro set por 25 a 12.

O panorama se repetiu no segundo set. O clube da capital seguiu controlando as principais ações da partida, abrindo 9 a 1 no placar. O clube do Sul de Minas tentava esboçar uma reação e tinha em Jheovana a sua principal arma. No entanto, era muito pouco para encarar a força do rival. Com a fragilidade do Lavras, o técnico Stefano Lavarini começou a rodar o elenco, colocando Ciça, Malu, Lana, Macrís, mas nada que diminuísse o domínio do confronto. Com um bloqueio de Ciça, o Minas venceu o segundo set por 25 a 11.

O terceiro set começou disputado ponto a ponto. A diferença entre os times chegou a ser de 3 a 2 para o Minas. Mas o clube do interior não conseguiu sustentar essa igualdade de forças, e o clube da capital logo disparou no placar, abrindo 11 a 3. O técnico do Lavras, Luiz Ricardo Gonçalves, tentou trocar peças, mudou a levantadora, porém a equipe não conseguiu mostrar poder de reação.

A equipe minastenista administrou bem a vantagem, manteve a boa qualidade nos ataques e contra-ataques e fechou o terceiro set em 25 a 11 e o jogo em 3 sets a 0.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: