O Dentil Praia Clube tem um jogo importante na reta final da fase classificatória nesta terça-feira (8). O líder da Superliga enfrenta o Curitiba Vôlei, praticamente rebaixado, às 20h30, na Arena Dentil, e pode confirmar a primeira colocação em caso de vitória. Se vencer, não pode mais ser alcançado pelo vice-líder Itambé Minas. O duelo será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil, exclusivo para assinantes.

Em campanha imparável, o clube de Uberlândia tem 52 pontos, três a mais que as rivais de Belo Horizonte. Caso vença um dos dois últimos jogos da primeira fase, ainda que empate em pontos com o Minas, fica com uma vitória a mais, garantindo a superioridade no primeiro critério de desempate.

A primeira colocação na fase classificatória garante um chaveamento em que o clube enfrenta times em pior colocação, além da vantagem de decidir os jogos em casa. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não divulgou as datas das quartas-de-final, primeira fase do turno eliminatório da Superliga.

Não é por acaso que o Praia Clube tem a liderança no torneio nacional mais importante desde o seu início. Com um dos melhores elencos do país, o clube mineiro ainda conta com fase inspirada da levantadora Claudinha e temporada histórica da central Carol, medalhista olímpica com a seleção brasileira em Tóquio. Atual melhor bloqueadora do torneio nacional com 85 pontos, 13 a mais que Lays, segunda colocada nas estatísticas, Carol ainda incomoda muito no saque, já tendo marcado 24 vezes no fundamento. 

Já favorito a sair com a vitória contra o fragilizado Curitiba, o Praia ainda conta com a presença de outra de suas principais peças, a oposta Brayelin Martínez, que vinha se recuperando de lesão no último mês. Na última partida, quando venceu o Valinhos por 3 a 0, Carol marcou 14 pontos, seguida por 13 de Anne Buijs e 10 de Martínez, o que não só mostra o poderio ofensivo da equipe, mas também evidencia o equilíbrio na distribuição de bola, uma das principais armas do time de Uberlândia para confirmar a vitória nesta terça (7) e começar a pensar em play-offs.