Uma antiga parceria que, até hoje, é lembrada voltará a fazer parte do cenário do vôlei mineiro. Minas Tênis Clube e Fiat retomam um acordo que deu muito certo nos anos 1980, quando o clube da Rua da Bahia foi tricampeão brasileiro entre 1984 e 1986 e bi sul-americano em 1984 e 1985. A equipe passará a se chamar Fiat-Minas e a marca da montadora estará estampada na parte frontal e nas costas do uniforme, que ainda exibirá o logo do modelo Fiat Argo.
“Nosso relacionamento vem de longa data e sempre foi muito valioso para nós e para o esporte em Minas e no Brasil. O apoio ao esporte está na cultura da Fiat, porque compreendemos sua importância na formação da infância e juventude. Ao patrocinarmos a equipe de vôlei, sentimos que estamos fazendo parte de um projeto bem estruturado, que coloca a equipe à altura das melhores do país e que projeta Minas Gerais para todo o Brasil. É bom estar de volta ao convívio diário no clube e à emoção das quadras”, afirma João Batista Ciaco, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).
O clube também comemora o acordo, que tem vigência até julho de 2020. "É uma enorme satisfação para o Minas ter, novamente, a Fiat como patrocinadora da nossa equipe de vôlei masculino, reeditando a parceria histórica, que se tornou sinônimo de vitórias nos anos 1980. Temos a certeza de que a forte sinergia que existe entre o Minas e a Fiat será determinante para o sucesso da parceria e proporcionará muitas alegrias à fiel torcida mineira, pois acreditamos no esporte como fator de transformação e de união”, afirma o presidente Ricardo Santiago.