O Fiat Gerdau Minas reassumiu a ponta da Superliga Masculina de vôlei, ao fazer valer sua superioridade diante do Goiás e vencer por 3 sets a 0 (25/19, 28/26 e 25/20), em confronto atrasado da nona rodada do returno.
Com o triunfo na noite desta quarta-feira (16) na Arena UniBH, a equipe minastenista chegou aos 58 pontos, dois a mais do que o Sada Cruzeiro, vice-líder. O time do centro-oeste, por sua vez, segue com 12 e está rebaixado à Superliga B.
A 11ª e ultima rodada da fase classificatória será disputada no sábado (19). Com as oito equipes já definidas para as quartas de final, a jornada do fim de semana será um capítulo à parte pela ponta da tabela entre Minas e Sada.
A equipe da Rua da Bahia encara o Apan Eleva, às 19h, no ginásio Galegão, em Blumenau. Já a Raposa pega o Vedacit Guarulhos, às 21h30, no ginásio Ponte Grande.
O ponteiro Honorato foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O jogador comemorou a escolha, enalteceu o comportamento dos companheiros, mas fez um alerta para a fase decisiva da Superliga.
“A lição que tiramos desse jogo é a de que não da para estagnar em alguns momentos. Às vezes, a gente acaba se perdendo e não podemos deixar isso acontecer nos playoffs”, apontou.