A Argentina deu mais um passo importante na briga pelo título da Copa América de Vôlei nesta sexta-feira (4). O time albiceleste não deu chances à Venezuela e venceu por 3 sets a 0 seu terceiro jogo do torneio. No duelo disputado no ginásio Divino Braga, em Betim, que sedia o torneio, o time azul e branco se aproveitou das fragilidades na recepção e na virada de bola do time venezuelano.
No primeiro set, apesar do volume de jogo da Venezuela na defesa, os ataques do time vinotinto estavam descalibrados. Desta forma, a Argentina conseguiu muitos pontos nos contra-ataques, além de bloqueios. Como resultado, vantagem de seis pontos para as hermanas. No meio do set, outro problema apareceu para a Venezuela: a recepção. Neste ritmo, a parcial foi facilmente vencida pela Argentina por 25 a 11.
Após um início de segundo set disputado ponto a ponto, com a Venezuela melhor na virada de bola, a equipe vinotinto voltou a ter dificuldades no ataque, com a bola sempre amortecida pela defesa argentina ou indo para fora. E novamente o time do técnico Facundo Morando soube aproveitar a fragilidade das adversárias para abrir vantagem. As albicelestes conduziram o set até fechar o placar em 25 a 18.
Um cenário diferente no início do terceiro set: a Argentina agora é quem errava recepções e proporcionava 'aces' e contra-ataques para a Venezuela. Porém a equipe do treinador Oscar Fiorenza seguiu desajustada com sua virada de bola e com seu passe, deixando o placar acirrado até o meio do set. A partir daí, as argentinas se acertaram nos fundamentos e, de novo, deslancharam no marcador, vencendo por 25 a 15.
Neste sábado (5), a Argentina folga e volta à quadra só neste domingo (6), contra o Brasil, às 16h. A Venezuela tem compromisso pela Copa América de Vôlei Feminino sábado (5), diante do Peru, às 13h.
Assista aos melhores momentos de Argentina 3 x 0 Venezuela pela Copa América de Vôlei Feminino:
TRANSMISSÃO ESPECIAL
A Copa América de Vôlei 2025 é disputada no ginásio Divino Braga, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O torneio masculino foi disputado entre os dias 25 e 29 de junho, e o feminino vai de 2 a 6 de julho.
Cinco seleções participam da competição: Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela. A disputa será realizada no formato de pontos corridos, em turno único, com todas as equipes se enfrentando. Ao todo, serão dez jogos por categoria, com destaque para o clássico entre Brasil x Argentina, que encerrará a fase final da competição.
Os fãs de vôlei podem acompanhar ao vivo todas as partidas da competição nos canais do YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports. Além disso, O TEMPO vai proporcionar uma cobertura completa em seu portal (otempo.com.br/sports), na edição impressa e também nas redes sociais, com detalhes dos jogos, análises e todas as informações da competição.