Só a vitória interessa ao Gerdau Minas, que quer se manter na parte de cima da tabela da Superliga feminina. Neste sábado (21), tem a vantagem de jogar em casa, na Arena UniBH, para enfrentar o São Caetano, às 21h30. 

Com campanha positiva, mas cheia de altos e baixos, o Minas tem 8 vitórias e 3 derrotas em 12 jogos. O São Caetano, por sua vez, briga na parte de baixo da tabela, na vice-lanterna com duas vitórias até a 12ª rodada.

As fases opostas dos times não passa pela cabeça do técnico Nicola Negro, que faz sua terceira temporada consecutiva em Belo Horizonte. "As equipes vivem momentos distintos na tabela, mas não podemos nos apegar a isso. Temos total consciência de que será uma partida difícil e, por isso, vamos procurar fazer o nosso melhor em quadra para sair com um resultado positivo diante da nossa torcida", afirmou o técnico.

Sequência para recuperação

Depois de sofrer um revés contra o Pinheiros no primeiro jogo de 2023, o Gerdau Minas conseguiu superar o Abel Moda Vôlei na primeira rodada do returno. Depois do duelo contra o São Caetano, o Minas encara o Maringá, encerrando a sequência de duelos contra os três times de pior campanha na Superliga até agora. 

Essa sequência é a oportunidade para o Minas se recuperar e acumular pontos antes do confronto direto contra o Osasco, atual vice-líder, na Arena UniBH no dia 9 de fevereiro.