A seleção brasileira feminina de vôlei embarcou, nesta terça-feira (19/8) para a Tailândia, palco da disputa do Mundial. O técnico José Roberto Guimarães definiu as 14 convocadas para a disputa dos jogos. O Brasil estreia na próxima sexta-feira (22/8), diante da Grécia, rumo ao título inédito.
As melhores campanhas do Brasil no Mundial de Vôlei feminino foram marcadas por quatro vice-campeonatos em 1994, 2006, 2010 e 2022. Além das quatro finais, a seleção brasileira de vôlei também garantiu o bronze em 2014 e ficou em quarto lugar em 1998.
O Brasil está no Grupo C do Mundial, ao lado de Grécia, França e Porto Rico. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas de final.
Jogos do Brasil no Mundial de Vôlei*
- 22/8 - Brasil x Grécia - 9h30 (Transmissão SporTV 2)
- 24/8 - Brasil x França - 9h30 (Transmissão SporTV 2)
- 26/8 - Brasil x Porto Rico - 9h30 (Transmissão SporTV 2)
*Horários de Brasília
Uma das jogadoras de destaque da lista das 14 convocadas é a central Diana. Aos 26 anos, ela foi titular em toda fase final na campanha da medalha de prata da Liga das Nações. A jogadora terminou a competição como a sexta atleta que mais marcou pontos de bloqueio, com 36 acertos.
A capitã e ponteira Gabi Guimarães e a central Júlia Kudiess também estavam na lista das melhores atletas da Liga das Nações em suas posições.
Elas e as companheiras de time se prepararam para o Mundial em Okinawa, no Japão. Foi de lá que partiram rumo à Chiang Mai, na Tailândia.
As atletas convocadas para o Mundial
- Ponteiras: Gabi (capitã), Helena e Júlia Bergmann
- Centrais: Diana, Lorena, Júlia Kudiess e Luzia
- Opostas: Rosamaria, Kisy e Tainara
- Levantadoras: Macris e Roberta
- Líberos: Laís e Marcelle