Sem muitos sustos, o Itambé Minas, atual campeão da Superliga, estreou na noite desta sexta-feira (6) com vitória no Sul-Americano de clubes de vôlei feminino. O clube de Belo Horizonte enfrentou o Club Boston College, do Chile, na Arena Dentil em Uberlândia.

Por 3 x 0 e parciais elásticas de 25/13; 25/12 e 25/18, o clube mineiro deu início à competição continental com o pé direito, e assumiu a liderança temporária do Grupo B em uma partida que teve pouco mais de uma hora de duração.

No sábado (7), faz duelo brasileiro contra o Sesi Vôlei Bauru, às 19h. Já o Club Boston College descansa para voltar às quadras no domingo (8)

Leia mais: Confira a tabela completa do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino.

omo esperado, o time fez jogo tranquilo, no qual aproveitou o adversário mais jovem e menos experiente para rodar bastante o elenco e colocar em quadra atletas que fizeram a maior parte da Superliga no banco de reservas.

E ainda teve estreia no time mineiro. A oposta Sabrina, recém contratada, foi anunciada somente no início dessa semana e fez seu primeiro jogo com a camisa do Minas.

Um outro ponto de destaque foi a atuação da jovem Júlia Kudiess, que brilhou na ausência de Thaísa na Superliga, e brilhou novamente nesta partida contra o time chileno. Entrosada tanto com Macris quanto com Pri Heldes, a central já se mostra atleta de confiança do time minastenista.

Outra 'carta na manga' do clube é a outra jovem central, Rebeca, convocada para a Seleção Sub-21, que entrou no jogo e mostrou um saque forte e estratégico que incomodou a linha de passe do Boston College.

No jogo de fundo desta sexta, às 19h30, o Dentil Praia Clube, jogando em casa, entra em quadra para dar início à campanha da defesa do título. O clube de Uberlândia enfrenta o San Martin, da Bolívia, pelo Grupo A.

Leia mais: Sem sustos, Praia Clube joga com time alternativo e vence no Sul-Americano