O Itambé Minas somou na noite desta sexta-feira (16) a terceira derrota consecutiva pela Superliga Masculina de Vôlei. Dessa vez, o algoz foi o Farma Conde Vôlei São José, que venceu por 3 sets a 0, em São José dos Campos (SP), pela 10ª rodada da competição. As parciais foram de 25/17, 25/23 e 25/22.
O jogo marcou o retorno do time belo-horizontino ao campeonato nacional, após a parada para disputar o Mundial de Clubes, torneio em que ficou em quinto lugar. Nas duas rodadas anteriores da Superliga, os minastenistas haviam perdido para o Apan Eleva Blumenau, por 3 a 1, e para o Suzano, por 3 a 2, ambas as partidas fora de casa.
"A gente já sabia do poder do São José no saque e, hoje, a gente não conseguiu... Não sei o que aconteceu. Eu também não fui bem no ataque. É ver o que a gente está errando e tentar evoluir na próxima partida. Ainda tem jogos [pela frente] e temos que crescer", afirmou, abatido, o central Matheus Pinta, do Minas, ao Sportv.
A equipe da rua da Bahia segue na quarta colocação, com 18 pontos, e volta a jogar na próxima quinta-feira (22), às 21h30, quando recebe o Vôlei Renata na Arena UniBH, em Belo Horizonte.