O Gerdau Minas anunciou, na noite desta quinta-feira (28/8), a comissão técnica completa para a temporada 2025/2026. A equipe será comandada pelo italiano Lorenzo Pintus, que chega para substituir o compatriota Nicola Negro.
Além de Lorenzo, o Gerdau Minas fechou a comissão técnica com o assistente técnico Rodrigo Fuentealba, o fisioterapeuta Ricardo Pereira, o preparador físico Gabriel Lopes e o analista de desempenho David Ilário.
Considerado técnico da nova geração do voleibol, Lorenzo Pintus tem 43 anos e só trabalhou na Itália. Além de treinar o Cuneo Granda Volley, o comandante trabalhou como assistente no Casalmaggiore e no Busto Arsizio.
No dia 16 de agosto, Pintus participou do evento de apresentação do elenco do Gerdau Minas, realizado na tradicional rua da Bahia, na região Centro-Sul de BH. Em conversa com a reportagem de O TEMPO Sports, o treinador falou sobre comandar a equipe.
"O Minas faz parte da história do vôlei mundial. Não conheço outros clubes como ele, talvez um ou dois. O clube quer ganhar sempre, com quaisquer jogadoras. Algumas são muito novas, mas vamos tentar ganhar tudo e jogar bem. Jogar bem é muito importante, mas, de preferência, também quero ganhar (risos)", afirmou o técnico.