O Sada Cruzeiro coloca boa parte das suas fichas, rumo ao heptacampeonato da Superliga masculina de vôlei, no ponta cubano López. O jogador tem correspondido dentro de quadra, principalmente com suas duas principais armas: o saque e o ataque.

López chega para o jogo 2 da decisão, neste domingo, às 10h, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, como melhor sacador do torneio e quinto maior pontuador. Entre os atacantes de mais eficiência, também aparece na quinta posição.

"A temporada até aqui tem sido incrível. Apresentamos uma performance incrível, muita garra. Conseguimos mudar o panorama de algumas partidas quando estivemos em dificuldade. Conquistamos títulos importantes. Agora estamos perto de alcançar outro objetivo", comenta o jogador, que sabe que a conquista nacional está muito próxima depois da vitória no jogo 1, em Betim.

"Fizemos uma partida muito disputada no primeiro jogo, conseguimos uma virada crucial, alcançamos uma grande vitória. Conseguimos aliviar um pouco a pressão sobre o nosso time com o resultado positivo na semana passada. Poderemos jogar mais soltos", admite o ponta, melhor jogador do Sul-Americano e também do Mundial de clubes. 

Em sua segunda temporada no time cruzeirense, López tem mostrado seu valor dentro de quadra e evoluído para despertar o interesse de outros times. Apesar das sondagens de clubes do exterior, ele já tem presença garantido no Cruzeiro na próxima temporada, sendo peça importante para manter o elenco brigando por tudo.

"Eu sabia que quando chegasse no Sada, teria muitas possibilidades de disputar títulos, e, ao mesmo tempo, mais responsabilidade ao jogar. Aqui passaram alguns cubanos, então eu já acompanhava o time. Agora é a minha vez de marcar meu nome na história do clube", cita, lembrando de outras referências do seu país que vestiram a camisa azul como Leal e Simón.