Após a derrota para o Trentino, da Itália, na semifinal do Mundial de Clubes de vôlei masculino, o central Lucão, do Sada Cruzeiro, afirmou que o time europeu está em um nível mais alto e ressaltou a diferença entre as ligas nacionais disputadas pelas duas equipes.

A Raposa perdeu por 3 a 0 na noite deste sábado (10) e, agora, disputará o terceiro lugar com o perdedor do duelo entre Itambé Minas e Perugia, também da Itália, às 21h30.

"O Trentino está jogando um campeonato muito mais forte do que a gente. Percebemos que eles estão em um outro nível de vôlei, que a gente não está. Infelizmente, a nossa Superliga não tem esse nível que eles jogam no Campeonato Italiano, não tem esse nível de jogadores, de agressividade no saque, e a gente conseguiu ver isso hoje", afirmou o atleta.

"A gente não conseguiu jogar. Eles puseram um ritmo de saque muito forte, a gente jogou com o passe quebrado por muito tempo e a nossa virada de bola, que é uma coisa muito boa que a gente tem, a gente não conseguiu fazer, mais por mérito deles, às vezes, do que por demérito nosso", completou Lucão.

A disputa pelo terceiro lugar será neste domingo (11), às 13h, enquanto a final está marcada para as 16h.