Com a iminente saída da ponta turca Neriman Ozsoy, a diretoria do Itambé Minas já se movimenta para substituir a atleta, conhecida de longa data do técnico Nicola Negro, que está de contrato renovado.
Os altos e baixos de Neri talvez tenham pesado na decisão do seu vínculo não ser renovado, mesmo com as oito temporadas trabalhando ao lado de Negro no vôlei internacional.
Em entrevista ao Super.FC desta segunda-feira, da Rádio Super, Negro confirmou a informação trazida pelo colunista Bruno Voloch de que o Minas negocia com a ponta dominicana Yonkaira Peña, que defendeu o Sesc Flamengo (RJ) na temporada que está prestes a terminar. A caribenha terminou a Superliga na seleção do campeonato, justamente ao lado de Neriman.
Enquanto Voloch dá a negociação como certa, Negro informa que as conversas seguem a todo vapor. "Você, talvez, esteja mais bem informado que eu. Não tenho a informação oficial do acerto", disse o treinador italiano.
Nicola precisou buscar no mercado uma opção que possa substituir à altura a turca, que pode retornar ao Japão, país onde teve grande sucesso na liga local. "Analisando a parte física e técnica, ela se aproxima do perfil da Neri e poderia atender bem ao que precisamos. Mas o mercado está muito complicado, com poucas opções. Os times europeus se movimentam com muita antecedência e, considerando este contexto, a Peña pode ser uma opção interessante. Mas a informação de acerto eu não tenho", reforçou o treinador.
Após o título da Superliga conquistado na última sexta-feira, o Minas treina para a disputa do Sul-Americano, que acontece entre os dias 6 e 10 de maio, em Uberlândia, tendo as donas da casa do Dentil Praia Clube e o Sesi Bauru (SP) como principais adversárias.