Em clima de muita festa, o elenco multicampeão do Sada Cruzeiro comemorou o heptacampeonato da Superliga em grande estilo nesta quinta-feira (12). Os atletas do clube celeste fizeram, pelas ruas de Belo Horizonte, o tradicional desfile em carro aberto, em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Em clima de muita festa, o elenco multicampeão do Sada Cruzeiro comemorou o heptacampeonato da Superliga em grande estilo na quinta (12). Os atletas do clube celeste fizeram, pelas ruas de Belo Horizonte, o tradicional desfile em carro aberto em cima de um caminhão dos bombeiros. pic.twitter.com/Hqnk1r4c4j

— O Tempo (@otempo) May 12, 2022

O grupo começou o trajeto da porta da sede do Cruzeiro no Barro Preto, onde os jogadores foram recebidos por torcedores e acompanhados por amigos e familiares, que pediram para tirar fotos não só com eles, mas também com as cinco taças conquistadas no ano. De lá, partiram para o Horto, onde foram recebidos na porta do Independência pelos cruzeirenses.

Na chegada ao estádio, muita festa por parte dos torcedores celestes, que saudaram os campeões com fogos e cânticos da torcida ao longo de todo o trajeto.

Já prestes a sair, o técnico Filipe Ferraz afirmou que, mesmo já tendo feito essa festa tantas vezes como atleta, sempre sente um frio na barriga. "Sempre tem um friozinho na barriga de alegria, de felicidade, de um dever cumprido em uma temporada eletrizante. Eesses caras merecem muito essa comemoração", afirmou o comandante.

O central Otávio, natural de Contagem e cruzeirense de coração, chegou ao local de saída com um uniforme especial: a nova camisa do Cruzeiro, com o número 9 de Ronaldo nas costas. No Independência, foi ele o responsável por segurar a bandeira cruzeirense entregue pelos torcedores, que seguiram fazendo muita festa pela rua Pitangui antes de entrarem no estádio.

No intervalo da partida entre Cruzeiro e Remo, pela Copa do Brasil, os Campeões de Tudo darão a volta olímpica pelo estádio lotado para coroar a temporada histórica de cinco títulos.

Para resumir a campanha gloriosa, o comandante afirmou que a comemoração é merecida, mas já pensa em voltar aos trabalhos para o próximo ano. "É uma forma de gratidão a todos os atletas que abraçaram essa filosofia nova de trabalho. Eu estou muito feliz. Agora é realmente comemorar para ano que vem começarmos tudo de novo", concluiu.