A Superliga Masculina de Vôlei 2022/23 chega à metade nesta terça-feira (20), quando começa a ser disputada a 11ª rodada – a última do primeiro turno. Os trabalhos serão abertos com o embate mineiro entre Sada Cruzeiro e Montes Claros América, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem.
Esse também será o compromisso derradeiro dos dois times neste ano, já que, logo depois, a competição fará uma pausa para as festas de dezembro e só voltará a ser disputada no próximo mês. Mais do que encerrar 2022 deixando uma boa impressão, Raposa e Coelho têm objetivos importantes, mas distintos, em termos de tabela.
A equipe celeste lidera a competição, com 25 pontos, mas tem na cola o Vôlei Renata, com 22 e um jogo a menos – os paulistas só disputarão a partida atrasada, contra o Suzano, no próximo dia 12. Para manter a ponta, a ideia do técnico do Sada, Filipe Ferraz, é repetir a atuação da última sexta-feira (16), quando bateu o Sesi-SP por 3 a 0, em Contagem.
"Vamos firmes, em busca de mais um resultado positivo para fechar este ano para o Sada Cruzeiro. Temos que jogar bem, manter o ritmo apresentado no jogo contra o Sesi e trabalhar muito bem no saque, bloqueio e ataque. Vamos com tudo, para depois, com tranquilidade, a equipe conseguir descansar um pouco nos dias que teremos de recesso", afirma Ferraz.
O América também vem de vitória, após bater o Rede Cuca por 3 a 0, em Montes Claros, no último sábado (17). O Coelho, entretanto, segue em posição incômoda na tabela. Está em 10º lugar, com sete pontos (três à frente do Brasília, o primeiro da zona de rebaixamento, e seis atrás do Apan Eleva Blumenau, oitavo colocado, o último que se classificaria para os playoffs).
O técnico americano, Marcos Pacheco, demonstra pouco otimismo quanto à possibilidade de vitória sobre a Raposa. "O time do Sada é muito agressivo. Se você não for também, não tem chance. A margem de erro aumenta, mas isso se faz necessário. Vamos buscar um set e, quem sabe, uma pontuação", disse o comandante alviverde, referindo-se ao fato de que o time que perde por 3 a 2 garante um ponto.
Ingressos
O torcedor que quiser assistir ao jogo no Riachão pode comprar a entrada, a R$ 20, pelo site app.gofree.co/sadaxamerica.