Mais um jogo daqueles quase imparáveis do Sada Cruzeiro o colocou, novamente, em briga por título. Na noite desta quinta-feira (15), o time celeste superou o Blumenau por 3 sets a 0 (25/18; 25/19 e 25/15) para avançar à final do Sul-Americano de Clubes, disputado no sul do país, na casa dos adversários. Além disso, a Raposa também garantiu a vaga para o Mundial de Clubes, que será disputado na Índia no final deste ano.
Em atuação agressiva desde o início, o time celeste teve uma noite em que praticamente tudo deu certo para impor o ritmo do jogo. No momento em que viu o Blumenau correr atrás do placar e chegar perto, conseguiu frear a reação para seguir na frente e conseguir confirmar a vitória sem perder sets.
Dono de nove títulos, sendo sete consecutivos nos últimos anos, o time celeste terá a chance de colocar o décimo troféu continental no CT do Barro Preto. A partida decisiva é já nesta sexta-feira (16), às 18h30. O Sada aguarda definição de adversário na segunda semifinal, que ocorre ainda nesta quinta, às 21h30, entre Farma Conde São José e Ciudad Voley (ARG).
Já o Blumenau, em sua primeira participação na competição sul-americana, briga pela medalha de bronze um pouco mais cedo, às 16h, no mesmo ginásio, o Galegão.
Blumenau x Sada Cruzeiro: como foi o jogo
A primeira parcial foi de show do ponteiro Vaccari, que virou bolas de todos os jeitos. O time celeste mostrou aquele ritmo de jogo já conhecido, com muita agressividade no saque e ataques certeiros pelas extremidades. Errando muito pouco, ficou fácil administrar o jogo. O Blumenau, por sua vez, sofreu no sideout, possibilitando muitas oportunidades de contra-ataque para os visitantes.
Na segunda parcial o duelo foi mais equilibrado, com o time da casa conseguindo se encontrar um pouco mais nos ataques, principalmente com Matias, ex-Sada Cruzeiro. Trocando pontos e em aparente igualdade, a boa sequência do Blumenau foi interrompida por uma série de erros não forçados, que novamente colocou o time visitante à frente.
Como já conhecido, é difícil tentar correr atrás do Sada no placar. Os atuais campeões sul-americanos não perderam a cabeça e frearam a boa reação de Blumenau e engatou uma sequência imparável para abrir oito pontos de vantagem no set decisivo. Mais desgastado fisicamente, o anfitrião não conseguiram segurar a potência ofensiva e o alto volume de jogo da Raposa, que confirmou, com autoridade, mais uma vitória por 3 sets a 0.