A vítima do Sada Cruzeiro na Superliga Masculina de Volei neste sábado (21) foi o Suzano, no interior de São Paulo. A Raposa impôs uma derrota acachapante por 3 sets a 0 com tranquilidade, chegando ao seu nono trunfo consecutivo na competição. Com o resultado, o clube celeste chega a 37 pontos, isolado na liderança do torneio nacional.

O segundo colocado Campinas tem 28 pontos, mas ainda joga nesta rodada, nesse domingo (22), contra o Brasília, em São Paulo, às 19h.

O jogo

O Cruzeiro começou melhor e foi ampliando a vantagem ao longo do primeiro set, até abrir cinco pontos de frente e colocar um 19 a 14. A essa altura, o time da casa gastou seu segundo pedido de tempo da parcial, mas não conseguiu conter o domínio da Raposa, que abriu o placar com 25 a 19. A vitória do Sada foi construída com o protagonismo do ponta Vaccari e do central Otávio.

Os atacantes da Raposa foram acionados pelo levantador Uriarte, e o resultado não poderia ser outro se não uma atuação impiedosa do Cruzeiro.

No segundo set o domínio do Sada foi ainda maior desde o início, e a Raposa chegou a fazer 16 a 8, com destaque para os ataques potentes de López, amassando a bola na quadra do adversário. O time celeste só precisou de 22 minutos para fechar a parcial em 25 a 13.

O Suzano voltou para o terceiro set mais atento e chegou a ensaiar uma reação, segurando o Sada Cruzeiro no início da parcial. A Raposa foi decolando no placar aos poucos com vantagens pequenas, contando com a noite inspirada do cubano López. A última parcial terminou em 25 a 20 para o Sada.

Próximo desafio

A próxima partida pela Superliga é contra o Blumenau, em Contagem, no sábad (28), às 21h30.