A seleção brasileira não teve qualquer dificuldade para vencer a Holanda por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (16) e chegar à segunda vitória seguida na segunda semana de jogos da Liga das Nações de Vôlei Feminino. Com parciais de 25 x 16, 25 x 15 e 25 x 23 , o Brasil dominou do início ao fim, em duelo disputado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
As jogadoras terão folga nesta sexta-feira (17) e só voltam à quadra no sábado (18), quando enfrentam a Itália, às 15h. No domingo (19), o time do técnico José Roberto Guimarães se despede da segunda semana de jogos da Liga das Nações em duelo contra a Sérvia, às 10h. Os dois jogos também serão disputados em Brasília. A sequência da competição será a partir de 29 de junho na Bulgária.
As brasileiras sobraram em quadra e só levaram sustos no terceiro set. A superioridade ficou clara desde o início da partida, quando elas logo abriram vantagem e se mantiveram à frente até o fim da etapa, que foi fechada em 25 x 16. A seleção foi superior do ataque à defesa.
Na segunda parcial, o enredo foi idêntico. O Brasil dominou mais uma vez e ainda aumentou a vantagem, garantindo a vitória em 25 x 15, com destaque para a central Pri Daroit, do Minas.
O terceiro set foi o mais equilibrado. A Holanda cresceu no jogo e chegou a estar um ponto à frente na reta final da etapa, dando mostras de que forçaria o quarto set. Mas o Brasil se organizou em quadra e fechou a partida com vitória de 25 x 23 no set mais disputado do jogo.