O Dentil Praia Clube deu o primeiro passo em busca de defender o título Sul-Americano de vôlei feminino. Jogando em casa, na Arena Dentil, o time de Uberlândia superou o San Martin, da Bolívia, com muita tranquilidade na noite desta sexta-feira (6).

Com placar de 3 x 0 e parciais elásticas de 25/6; 25/7 e 25/10, o Praia Clube dominou e as adversárias não conseguiram passar dos 10 pontos em nenhum set.

Sabendo das fragilidades das adversárias, que são de um clube de atletas jovens, o técnico Paulo Coco aproveitou para colocar em quadra jogadoras que passaram a maior parte da Superliga no banco de reservas.

Leia mais: Confira a tabela completa do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino.

Em vez da levantadora Claudinha, quem ditou as jogadas foi Lyara, e também estiveram em jogo a líbero Ju Perdigão e as atacantes Ariane, Vanessa Janke e Tainara. Atuando muito bem, mostraram a superioridade do elenco contra as jovens bolivianas, que além de não conseguirem parar o ataque praiano, tiveram muita dificuldade de colocar a bola no chão.

A central Walewska, se despedindo de uma carreira de três décadas, também entrou em quadra em frente à torcida da casa para fazer o ponto que deu a vitória no segundo set.

No sábado, o Praia Clube encara o Regatas Lima, do Peru, às 21h. Já o San Martin tem um dia de descanso, e retorna no domingo (8) para enfrentar o mesmo adversário peruano.

Leia mais: Itambé Minas estreia com vitória no Sul-Americano em jogo tranquilo