Líder da Superliga e atual campeão da Copa Brasil, o Fiat Gerdau Minas dá o seu primeiro passo em busca de mais um triunfo na temporada, no Sul-Americano de Vôlei. Nesta quarta-feira (2), o clube mineiro enfrenta o Club Excelsior, do Chile, às 18h, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Todos os jogos terão transmissão de O TEMPO, pelo canal do YouTube, ao vivo e gratuitamente.

Embalado na temporada e com um time muito coeso, o técnico Nery Tambeiro confirma que o objetivo da equipe é levantar o troféu no domingo. “O Minas entra em quadra para buscar o título do Sul-Americano. Estamos pensando em chegar na final, e sem dúvida nenhuma vamos tentar o título. Acho que nossos resultados nos credenciam para isso”, afirmou o comandante.

Com um formato inédito e nove dos melhores times do continente, o Sul-Americano 2022 promete ser um dos mais competitivos da história. O Minas, clube tradicional, quer brigar para sair no topo e conquistar a vaga para o Mundial, mas entende que precisa vencer fortes equipes brasileiras para isso. “As equipes brasileiras são muito fortes. Temos o Sada Cruzeiro, que acabou de ser campeão do mundo, e temos o Campinas, que montou uma equipe para chegar à final da Superliga também, mas que infelizmente vem sofrendo com lesões de alguns atletas. E nós, que acabamos de ser campeões da Copa Brasil e vamos brigar por uma vaga na final. As equipes do Brasil são muito fortes, com certeza”, analisou Nery.

Além dos rivais já conhecidos, um torneio continental desse tamanho traz ao país equipes pouco conhecidas por aqui, o que pode ser um desafio. Nery afirma que a comissão técnica do Minas estudou bastante os adversários para preparação do elenco. “Conheço muito pouco das equipes de fora, mas com certeza vou procurar estudar e ver o que vamos conseguir de vídeos para nos preparamos”, concluiu o treinador.

Peça importante no fundo de quadra minastenista, o líbero Maique, também líder da equipe dentro de quadra, garante que as expectativas são sempre altas. “As expectativas são as melhores. Seguimos trabalhando em busca desse título sul- americano, que seria algo inédito para a nossa equipe, e fortalecendo ainda mais nosso trabalho para o restante da temporada”, afirmou.

Vindo de derrota na última partida, o jovem atleta da seleção brasileira defende que “a derrota serviu para mostrar que temos muito trabalho pela frente. O Sul-Americano vai ser uma competição muito equilibrada e temos de focar nos nossos objetivos. Perder faz parte do nosso trabalho e do processo para alcançar nossas metas”, concluiu o atleta.