O início do confronto entre Sada Cruzeiro e Vamos Peerless (PER) deu a impressão de que a equipe azul poderia encontrar alguma resistência no segundo jogo do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino, nesta quinta-feira (3), no ginásio do Riacho, em Contagem. No entanto, o aparente equilíbrio durou apenas o primeiro set. Com o passar do duelo, a Raposa fez prevalecer sua força e superou os peruanos por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/8 e 25/15.

Com o segundo triunfo na competição, a equipe estrelada se garantiu na semifinal e segue firme em busca do oitavo título continental. A disputa da vaga na decisão está marcada para sábado (5), novamente no Riacho.

A disparidade técnica entre Sada Cruzeiro e Vamos Peerless não entrou em quadra, pelo menos nos primeiros momentos do primeiro set. O time peruano conseguiu marcar o ataque cruzeirense e dificultou as ações ofensivas dos mineiros. Com isso, as equipes seguiram próximas no placar até o décimo ponto.

A partir daí, começou a aparecer o jogo do central Isac e também do ponteiro López. Com a dupla virando a maioria das bolas, e o Cruzeiro sacando bem, os anfitriões se distanciaram no marcador e fecharam em 25 a 17.

A aparente resistência do time peruano caiu por terra logo na segunda parcial. Diferentemente do set anterior, o Cruzeiro não tomou conhecimento do rival e construiu a vitória com bastante tranquilidade. Com López sacando de forma muito agressiva e eficiente, o passe do Peerless sucumbiu, e o time mineiro abriu ampla vantagem até fazer 25 a 8.

No terceiro set, o técnico Filipe Ferraz fez várias mudanças, para dar ritmo a atletas como Cledenilson, Oppenkoski, Resley e Lucas Bauer. As alterações, porém, não deixaram cair a intensidade do Cruzeiro, que seguiu superior em quadra, e venceu a terceira e última parcial com tranquilidade, por 25 a 15.