Na caminhada para tentar repetir o feito da última temporada, quando chegou à final da Superliga masculina de vôlei, o Fiat Gerdau Minas sabe da importância do jogo desta quinta-feira, às 21h, contra o Funvic Natal.
A partida, que terá transmissão do Sportv2, será a segunda da série das quartas de final diante do adversário potiguar. No jogo de abertura das quartas, o Minas foi bem dentro de casa para sair na frente e ficar a um triunfo da presença entre os quatro melhores times do Brasil.
Ao contrário do que acontece normalmente, quando se chega à cidade do jogo com um dia de antecedência, o Minas desembarcou em Natal dois dias antes da bola subir para fazer uma preparação mais segura e confortável.
"Teremos uma noite extra de sono em Natal até o jogo, fizemos isso pro time treinar mais no ginásio e ter a oportunidade descansar bem. Vai ser uma guerra, vamos pra cima e sabemos que será um jogo difícil. Pra eles, pode ser a eliminação do torneio", lembra o técnico Nery Tambeiro.
O Minas segue sem o oposto Leandro Vissotto, que ainda se recupera de uma lesão no ombro, que o deixou afastado das últimas partidas. O cubano Sanchez tem sido o responsável por suprir sua ausência.
"Estamos estudando bem o time deles pra fazer bem o nosso papel na hora do jogo e sabermos melhor o caminho da vitória", completa Nery.
Se o Natal vencer, um terceiro jogo acontece em BH na segunda-feira, dia 4, às 21h30. O time nordestino foi o responsável pela única derrota do Minas dentro de casa, quando conseguiu um importante triunfo no tie-break (16 a 14), colocando fim na série invicta do time mineiro dentro da maior competição do país.
O Minas encerrou a fase classificatória com 61 pontos, vencendo 20 dos 22 jogos disputados. Além da derrota para a equipe de Natal, também perdeu para o Sada Cruzeiro, pela 8ª rodada do returno, por 3 a 1.