Com uma concorrência pesada na saída de rede do Fiat Gerdau Minas, oposto Lucas Figueiredo está de casa nova. O jogador aproveitou o fim do contratro com o Minas para acertar contrato com o Goiás Vôlei (GO), que vai fazer sua estreia na Superliga masculina.
"O Minas me acolheu quando ainda era garoto da base. Quero agradecer por tudo o que fizeram por mim, pela dedicação e pelo empenho de cada pessoa. Eu tenho um amor enorme pelo Minas. Pode ter certeza que eu estou saindo mas um pedaço do meu coração está ficando. Meu obrigado mais uma vez”, comenta o atleta.
Lucas já treina com o elenco na capital goiana. O time do Centro-Oeste faz, nesta segunda e terça-feira, amistosos contra o Azulim Gabarito Uberlândia. Uma das opções do Goiás para a saída de rede é Cauã, que defendeu Vila Nova (GO) e Palmas (PR).
"Ele é um atacante nato na entrada e saída de rede, pontua bem e tem bons percentuais de ataque. Vem pra nos ajudar muito. Além de atacar e sacar bem, ele tem um excelente fundo de quadra, na defesa e recepção, certamente será bem útil", comenta o técnico Marcos Henrique do Nascimento, o Marcão, que chegou há pouco tempo na equipe após três temporadas no JF Vôlei.
Com 22 anos, Lucas foi, recentemente, convocado para a seleção sub-23 para a disputa do Pan-Americano Junior, que vai acontecer em Cali, na Colômbia, entre 25 de novembro e 6 de dezembro.
O torneio dá, ao campeão, vaga no Pan-Americano de Santiago, no Chile, em 2023. Em virtude de sua presença no time nacional, Lucas vai desfalcar o time na partida contra o Sada Cruzeiro marcada para o dia 27 de novembro, em Contagem.
Lucas é uma das várias promessas do Minas que passaram pela base e chegaram ao time adulto. Na última temporada, ele recebeu oportunidades do técnico Nery Tambeiro no elenco principal, mostrando seu valor e sendo relacionado para várias partidas.
Nesta temporada, Lucas, que pode atuar como oposto e também como ponteiro, seguiu no time de cima do Minas, mas sua presença na equipe poderia não ser a desejada em virtude da concorrência com nomes como Leandro Vissotto e Paulo Vinicios, na saída de rede, além de Marcus, Leozinho, Honorato, Varela e Arthur Bento na entrada de rede.