Opção

Com ataque em xeque, Cruzeiro contacta América-RN pela volta de Zé Eduardo

Jovem peça ofensiva, de apenas 21 anos, já fez cinco gols em cinco jogos pelo time potiguar; no ano, ele disputou o Mineiro pelo Villa Nova

Zé Eduardo atuou em cinco jogos pelo América-RN e já marcou cinco gols
Josias Pereira | @josiaspereira
21/09/20 - 14h46
audima

Com 10 jogos na temporada e nove gols marcados, sendo cinco pelo América-RN, o atacante Zé Eduardo, de 21 anos, pode voltar ao Cruzeiro. O clube celeste já entrou em contato com o clube potiguar para negociar a possibilidade de contar com o atleta, o que pode incluir uma compensação ou até mesmo repasse de jogadores. 

Zé Eduardo defendeu o Villa Nova durante o Campeonato Mineiro, quando marcou quatro gols e naquele período seu nome já era pedido pela torcida, ao menos para avaliação. 

Todavia, Zé Eduardo acabou sendo emprestado ao América-RN e mostrou mais uma vez potencial. O atacante possui contrato com o Cruzeiro até 2023. Ele seria inicialmente aproveitado por Adilson Batista, com a Raposa chegando a recusar investidas da Chapecoense, que buscava o empréstimo do atleta, e também do Gil Vicente, de Portugal. Mas com a saída do comandante e a chegada de Enderson Moreira, o atleta acabou preterido, voltando agora aos planos da Raposa devido às boas atuações. 

O time cruzeirense não vem bem ofensivamente. São 11 gols em 10 jogos na Série B, sendo que no ano, dos nomes que permanecem no clube, apenas oito gols foram marcados pelos atacantes celestes em um universo de 34 gols. O jovem Thiago é o principal goleador da posição, com três tentos, enquanto Marcelo Moreno vem depois com dois.