Com 10 jogos na temporada e nove gols marcados, sendo cinco pelo América-RN, o atacante Zé Eduardo, de 21 anos, pode voltar ao Cruzeiro. O clube celeste já entrou em contato com o clube potiguar para negociar a possibilidade de contar com o atleta, o que pode incluir uma compensação ou até mesmo repasse de jogadores.
Zé Eduardo defendeu o Villa Nova durante o Campeonato Mineiro, quando marcou quatro gols e naquele período seu nome já era pedido pela torcida, ao menos para avaliação.
Todavia, Zé Eduardo acabou sendo emprestado ao América-RN e mostrou mais uma vez potencial. O atacante possui contrato com o Cruzeiro até 2023. Ele seria inicialmente aproveitado por Adilson Batista, com a Raposa chegando a recusar investidas da Chapecoense, que buscava o empréstimo do atleta, e também do Gil Vicente, de Portugal. Mas com a saída do comandante e a chegada de Enderson Moreira, o atleta acabou preterido, voltando agora aos planos da Raposa devido às boas atuações.
O time cruzeirense não vem bem ofensivamente. São 11 gols em 10 jogos na Série B, sendo que no ano, dos nomes que permanecem no clube, apenas oito gols foram marcados pelos atacantes celestes em um universo de 34 gols. O jovem Thiago é o principal goleador da posição, com três tentos, enquanto Marcelo Moreno vem depois com dois.