Campeonato Estadual

Definidos participantes e regulamento da Terceirona mineira

Chamado oficialmente de Segunda Divisão, torneio terá 10 clubes, formato sub-23 e começará em novembro

Conselho Arbitral da Segunda Divisão 2020 foi realizado nesta quinta (3)
Frederico Jota | @FredericoJota
03/09/20 - 18h41
audima

A Segunda Divisão 2020 do Campeonato Mineiro, na prática, o terceiro escalão do futebol estadual, já tem definidos clubes participantes e o regulamento. O Conselho Técnico foi realizado nesta quinta (3), por meio de uma conferência virutal, e dez dos 19 clubes habilitados definiram que vão participar da competição, que vai começar no dia 21 de novembro - o encerramento será em 31 de janeiro de 2021.

Vão disputar o torneio os seguintes clubes: América de Teófilo Otoni, Atlético de Três Corações, Aymorés, Betis, Contagem, Passense, Poços de Caldas, Santarritense, Uberaba e União Luziense. 

Os clubes foram divididos em duas chaves, com cinco equipes cada. Os três melhores se classificam para o hexagonal final, quando serão definidos, após turno único, os dois clubes que subirão para o Módulo II em 2021. Os grupos são os seguintes: Passense, Poços de Caldas, Santarritense, Uberaba e Atlético-TC em uma chave; enquanto América-TO, Betis, Contagem, Aymorés e União Luziense formam a outra.

O formato sub-23 está mantido, com o limite de 5 atletas com idade superior a 23 anos em campo (podem ser contratados mais jogadores acima da idade). Cada plantel terá o limite de 30 atletas inscritos. Novos contratos poderão ser registrados até o último dia útil anterior à primeira rodada do hexagonal decisivo.