O feriado de 7 de setembro, Independência do Brasil, vai cair em uma quinta-feira neste ano, algumas pessoas terão a chance de folgar na sexta-feira e emenda com o final de semana. Para curtir os quatro dias de descanso, uma boa alternativa é viajar quarta-feira (6) logo após o expediente.
Mesmo em uma 'bate e volta' é possível criar um o roteiro para conhecer um lugar diferente pelo Brasil e renovar as energias. Mas para aproveitar ao máximo o feriadão de 4 dias, é importante dar preferência a destinos com aeroporto próximo.
Pensando nisso, O TEMPO preparou uma lista com destinos nacionais para conhecer no feriado de 7 de setembro, em diferentes regiões do Brasil! Confira:
6 destinos para curtir o feriado de 7 de setembro
1. Belém, Pará
Localizada na região Norte do Brasil, Belém é a porta de entrada da Amazônia, através de seus imensos rios. A cidade transporta os seus visitantes para parte importante da história do início do país.
Belém, assim como parte da região Norte do país, tem um ritmo próprio, com um clima e uma cultura muito diferente das outras regiões do Brasil. Na região é possível caminhar entre dezenas de garças e aves coloridas.
Sem dúvidas, a gastronomia de Belém é um atrativo à parte para os turistas. Ela conta com receitas que utilizam, frutas exóticas, peixes amazônicos e temperos de todos os cheiros e sabores, sendo o Pato no Tucupi e o Tacacá, um dos pratos mais tradicionais da região.
Belém é ideal para quem deseja viajar em um feriado prolongado, como o de 7 de setembro. Logo, quatro dias são suficientes para conhecer os principais atrativos da capital, que tem como principal porta de entrada para os turistas o Aeroporto Internacional de Belém Val-De-Cans (BEL).
O que fazer em Belém, Pará?
- Museu Emílio Goeldi
- Baía do Guajará
- Espaço São José Liberto
- Mercado Ver-o-Peso
- Cidade Velha
- Basílica de Nossa Senhora de Nazaré
- Estação das Docas
2. Bonito, Mato Grosso do Sul
Com águas transparentes, Bonito é um destino que realmente faz jus ao seu nome, e é ideal para se conectar com a natureza. O local é muito procurado por pessoas que buscam turismo de aventura, no entanto, é uma boa pedida para pessoas que buscam sair da rotina e apreciar a vida marinha, observar aves e outros animais silvestres e tomar um revigorante banho de cachoeira.
Para curtir o passeio e evitar imprevistos, a dica é reservar as entradas para as principais atrações com uma certa antecedência e não é possível chegar no local onde é realizada a atração e lá decidir visitá-lo
Desde que região começou a de desenvolver, foi implementado nas agências turísticas da cidade o chamado voucher único, um sistema compartilhado por agências turísticas e propriedades privadas que oferecem os passeios no local. Além disso, todos os passeios em Bonito têm um número limitado de visitantes e todos são feitos na companhia de um guia, garantindo que a atividade será realizada em determinado dia e horário.
Para chegar a Bonito é possível pegar um voo direto rumo ao Aeroporto de Bonito – BYO ou seguir para o Aeroporto de Campo Grande – CGR, que tem mais oferta de voos e a preços mais acessíveis.
O que fazer em Bonito, MA
- Gruta do Lago Azul,
- flutuação nos rios, no Rio Sucuri ou no Aquário Natural.
- Parque das Cachoeiras,
- Cachoeiras Serra da Bodoquena
- Boca da Onça, que possui a maior queda d’água do Mato Grasso do Sul
- Lagoa Misteriosa
- Abismo Anhumas
- Grutas de São Miguel
3. Foz do Iguaçu, Paraná
Foz do Iguaçu é um dos destinos que cabe muito bem em um feriado prolongado, como o de 7 de setembro. Localizada no extremo oeste do Paraná o local abriga uma importante reserva natural e uma das mais belas atrações naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu, e é uma ótima opção de viagem para quem procura por dias tranquilos em meio à natureza.
Além disso, a cidade faz divisa com a Argentina e o Paraguai, o que atrai turistas devido à oportunidade de conhecer três países em uma única viagem ou, ao mesmo tempo, se você visitar o Marco das Três Fronteiras.
O que fazer em Foz do Iguaçu?
- Cataratas do Iguaçu
- Usina de Itaipu
- Parque das Aves
- Macuco Safari
- Marco das Três Fronteiras
- Mesquita Muçulmana e Templo Budista Chen Tien
- Passeios em Foz do Iguaçu fora do eixo turístico
- Dreams Park Show
- Super Carros
- Visitar o Paraguai e a Argentina
4. João Pessoa, Paraíba
Considerada a terceira cidade mais antiga do Brasil, Jampa, como é carinhosamente chamada, se destaca por características bem interessantes como o conforto de fazer vários passeios a pé, bom custo-benefício na alimentação e hospedagem, além de segurança.
A capital paraibana oferece para os turistas boas opções de praias urbanas, muito perto dos principais hotéis da cidade. As praias de Tambaú e de Cabo Branco são as que contam com maior estrutura: quiosques, serviços de aluguel de cadeiras e guarda-sol, restaurantes, lojas e também passeios até as piscinas naturais.
O que fazer em João Pessoa, Paraíba?
- Ilha de Areia Vermelha
- Assistir o pôr do sol na praia do Jacaré
- Piscinas naturais do Seixas
- Piscinas naturais do Picãozinho
- City tour por João Pessoa
- Litoral sul de João Pessoa
- Litoral norte de João Pessoa
- Letreiro e feirinha de Tambaú
- Visitar o Parque Sólon de Lucena
5. Natal, Rio Grande do Norte
Lar de um dos litorais mais bonitos do nordeste brasileiro, Natal é uma cidade rica em todos os aspectos – seja na natureza, turismo, gastronomia ou cultura.
A capital do Rio Grande do Norte é uma cidade com preços mais econômicos do que outros destinos de praia do Brasil, com opções de lazer e diversão para toda família.
Caso deseje conhecer Natal durante o feriadão de 7 de setembro, reserve pelo um dia para fazer um passeio de buggy pelo litoral norte, que passa pelas Dunas de Genipabu, e o passeio aos Parrachos de Maracajaú, que são piscinas naturais formadas no período de baixa da maré, ótimas para observar a vida marinha com snorkel.
O que fazer em Natal, Rio Grande do Norte?
- Lagoa de Arituba
- Forte dos Reis Magos
- Morro do Careca
- Ponta Negra
- Centro Histórico de Natal
- Passeio de catamarã pelo Rio Potengi
- Buggy nas Dunas de Genipabu
- Maior Cajueiro do Mundo
- Praia do Cotovelo
- Passeio em Pipa
6. Praia do Forte, Bahia
A Praia do Forte é ideal para quem deseja um destino com fácil acesso, mar piscininha e um resort delícia para descansar. Pertinho de Salvador e cercada por outras praias maravilhosas no Litoral Norte da Bahia, a Praia do Forte oferece tudo que o turista precisa para curtir o feriado prolongado.
Além de praias incríveis e um cenário mágico, digno dos melhores destinos do Brasil, Praia do Forte conta ainda com resorts all inclusive, pousadas charmosas e uma vila encantadora.
A Praia do Forte está distante apenas 57 km do Aeroporto Internacional de Salvador. Praia do Forte é muito fácil de chegar, por isso mesmo é uma ótima opção de férias e também de passeio bate e volta para quem está na capital baiana.
O que fazer na Praia do forte, Bahia?
- Praia do Portinho
- Praia do Portinho de Baixo
- Praia da Barrinha
- Praia Pedra do Chapéu
- Praia do Lord
- Praia Papa Gente
- Projeto Tamar
- Castelo Garcia D’Avilla
- Instituto Baleia Jubarte
- Parque Klaus Peters