Caribe

Aruba reabre dia 1º de dezembro aos brasileiros

Ilha caribenha exigirá teste negativo PCR para Covid-19 e aquisição do seguro-saúde Aruba Visitors Insurance, que custará US$ 7 por dia

Qui, 29/10/20 - 14h51
Aruba é também conhecida como a "Ilha Feliz" | Foto: Flaviane Paixão

O governo de Aruba anunciou nesta quinta-feira (29) que o país reabrirá oficialmente suas fronteiras aos visitantes latino-americanos no dia 1º de dezembro. Já os voos da Copa Airlines de Belo Horizonte para o destino retornam a partir de 23 de novembro.

"A segurança e o bem-estar de nossos moradores e visitantes é  prioridade máxima. Aruba implementou procedimentos avançados na saúde pública para reduzir o risco de contágio do Covid-19", disse a primeira ministra Evelyn Wever-Croes.

Segundo Ronella Tjin Asjoe-Croes, CEO da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA), os novos protocolos foram definidos através do Aruba Health and Happiness Code, que direciona a processos digitais e com menos pontos de contato entre as pessoas.

O governo de Aruba exige que todos os viajantes usem máscaras durante o voo para Aruba e preencham o cartão online ED Card. Será exigido também teste negativo PCR para Covid-19 e aquisição de seguro-saúde.

O custo do seguro Aruba Visitors Insurance depende da duração da estadia e começa em US$ 10 por dia durante os primeiros sete dias. O valor vai diminuindo à medida que aumenta o período de permanência na ilha. 

Devido as constantes mudanças que surgem nos protocolos, o governo recomenda que os visitantes consultem o site Aruba.com com frequência para obter informações atualizadas sobre os requisitos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.