De dezembro a fevereiro, alta temporada para o turismo, o aeroporto de Confins receberá mais operações da Azul e da Gol.

A Azul terá 730 voos extras com saída de Belo Horizonte (BH), um dos principais hubs da companhia, com a inclusão de operações inéditas para Santarém (PA) e voos sazonais para João Pessoa, Maceió e Natal. Na capital e nas demais cidades mineiras que contam com operações da Azul haverá, no total, 91.884 assentos extras.

Ao todo, a empresa passará a ofertar 2.908.183 milhões de assentos distribuídos em 5.701 voos extras por 24 estados brasileiros. Porto Seguro, Ilhéus, Florianópolis, Salvador, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Recife, cidades tradicionalmente procuradas por turistas nesta época do ano, estão entre os destinos com mais chegadas extras.

Os novos voos serão realizados com as aeronaves ATR 72-600, Embraer 190 e 195 e Airbus A320neo. A novidade começa a valer a partir do dia 20 de dezembro e se estende até 3 de fevereiro de 2019. Todos os voos para o período já estão à venda nos canais oficiais da companhia.

A partir do dia 1º de dezembro, a Gol voegol.com.br passa a oferecer 123 voos extras durante o verão. Novos horários estarão disponíveis tanto no aeroporto de Confins quanto no de Uberlândia. Ao todo, a companhia atende 67 destinos, sendo 53 nacionais e 14 internacionais. Os voos extras serão realizados com as aeronaves Boeing 737.