A Prefeitura de Gramado decretou nesta sexta-feira (20) o fechamento da cidade por 60 dias. A partir de agora, está proibido a entrada inclusive de ônibus de turismo. Os portais de entrada terão rigoroso controle de acesso.
Até o momento, segundo informações da administração municipal, Gramado segue sem casos confirmados de coronavírus. Contudo, há quatro suspeitos, conforme divulgado na noite de ontem pelo Centro de Operações de Emergência (COE) da cidade. Na vizinha Canela, existe um caso suspeito de contrair a covid-19.
Em Canela, um decreto fechou a cidade por 30 dias. Também todos os eventos da Serra Gaúcha foram cancelados: as Páscoas de Canela e Gramado, a Chocofest, de Nova Petrópolis e a Festa da Colônia, de Gramado, além do III Fórum Gramado de Estudo Turísticos.
Parques da cidade também suspenderam as operações, entre eles Snowland, Parques da Serra Bondinhos Aéreos e Parque Cascata do Caracol. O passeio de maria-fumaça que percorre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa está operando com 50% da capacidade.