Personagem da semana

Entrevista: Mangerotti comemora 24 anos atuando na hotelaria

Gerente do Mercure BH Lourdes comenta reestruturação do hotel e fala sobre presença da tecnologia no setor

Por Paulo Campos
Publicado em 30 de abril de 2019 | 03:00
 
 
Rodrigo Mangerotti gerente do hotel Mercure BH Lourdes Marden Couto/Divulgação

O Mercure Lourdes se consolidou como um dos melhores hotéis da capital mineira para hospedagem e eventos. Qual é o peso, hoje, do corporativo nas receita do hotel?

O Mercure BH Lourdes possui uma estrutura diversificada. Atualmente, possuímos diversos serviços que fazem com que tenhamos uma segmentação ampla e atendimentos do público corporativo, de lazer e até belo-horizontino. Temos salão de beleza, spa, maquiagem, floricultura e academia com personal. Uma agência de viagens no hotel agiliza transfer para aeroporto, mas também mostra as belezas da capital mineira e seu entorno para o hóspede.

 

Quanto tempo você acumula de hotelaria e como colaborador da rede Accor?

Quais foram os desafios ao longo desses anos? Já é minha terceira passagem pela Accor. Somando todos esses momentos, tenho mais de 15 anos na empresa. Para os próximos anos, pretendemos fortalecer a marca e o Mercure BH Lourdes no mercado e entregar ainda neste ano um produto renovado.

 

Quais os diferenciais do Mercure em relação aos concorrentes com mesmo nível de qualidade e serviços?

O Mercure BH Lourdes é a mais autêntica experiência local. Cada Mercure é um portal para um destino. Com uma equipe bem-informada sobre a cidade, contamos uma história sobre o local e sua herança cultural. Embora os hotéis Mercure sejam únicos, todos compartilhamos a mesma paixão por serviços de qualidade.

O Mercure agora tem um espaço para venda de produtos de Minas e uma área de informações turísticas para o hóspede. Um dos pilares da marca é a regionalização e apoio às culturas locais. Nossa intenção é cada vez mais aproximar os clientes de uma experiência única na cidade em que estamos inseridos. Dessa forma, contribuímos para fortalecimento do destino e crescemos juntos com toda cadeia produtiva.

 

O Mercure está passando por reformas. Quais são as principais novidades?

Teremos um empreendimento completamente renovado. Iniciamos as obras a cerca de 30 dias e faremos uma melhora considerável nas áreas sociais e em centenas de aptos.

 

Como as novas tecnologias têm afetado a hotelaria?

As tecnologias vieram para facilitar o processo hoteleiro, temos diversos avanços, desde a distribuição do produto hoteleiro até atendimento do cliente com informações de Big Data do nosso programa de fidelidade.

 

Como você avalia o futuro da hotelaria – não em termos de tecnologia e investimentos –, mas pensando na experiência do hóspede?

Acredito muito que o viés de experiência do hospede está apenas começando, cada vez mais a hotelaria precisará de sua base tecnológica para conseguir dar atendimento personalizado e modelado para surpreender os clientes. Temos o principal em nossa cultura, que é o jeito mineiro de acolher.

 

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Novos hotéis

A Tour Code Representações, de Rodney Gosling, está com novidades em seu portfólio. Além do Maceió Atlantic, Village Porto de Galinhas e Aruanã Hotel Aracaju, ele agora atende os resorts Portobello, de Mangaratiba (RJ), e o Crocobeach, de Fortaleza (CE). Outro novo cliente é o seguro de viagem, o Intermac Assistance, que já tem 20 anos de mercado.