Na mesma semana em que Bianca Andrade lançou oficialmente a sua linha própria de maquiagens, a Payot, multinacional responsável pela produção dos cosméticos da Boca Rosa de 2018 a 2023, também anunciou novidades no mercado nacional de cosméticos. 


A marca francesa lançou no Brasil, na última terça-feira (25), uma nova linha de bases e corretivos que apresentam a mesma proposta dos antigos produtos de Boca Rosa.


A Base Matte líquida da Payot tem a proposta de entregar alta cobertura, acabamento matte e  longa duração. Além disso, o produto também é vendido como resistente à água e com Niacinamida em sua fórmula, ativo que ajuda a controlar a oleosidade da pele. A outra novidade da marca é o corretivo que também é líquido e matte. 


O preço acessível dos produtos chama a atenção de usuários, que comemoraram o lançamento nas redes sociais. A base já é vendida no site oficial da marca por R$ 49,90 e o corretivo por R$ 34,90.

Apesar da semelhança com os antigos produtos da "Boca Rosa Beauty by Payot"- sucesso no Brasil nos últimos 5 anos- a marca francesa nega que a fórmula seja a mesma:


"Trabalhamos no desenvolvimento dessa fórmula pensando na necessidade dessa consumidora que procura uma base de alta cobertura. Essa fórmula entrega acabamento matte, longa duração e cobertura natural. Nossa fórmula contém também Niacinamida, um ativo poderoso que contribui para regular a produção de oleosidade e minimizar a aparência dos poros", diz a Payot.


Internautas também pedem que a multinacional relance outros produtos da antiga linha de Boca Rosa, como o pó solto:


"Terá pó solto? Igual ao que tinha da blogueira? Fala que sim", escreveu uma seguidora no Instagram da marca.


"Cadê o pó solto @payotbrasil ?", pede uma internauta.


Parceria Bianca Andrade e Payot


Entre 2018 e 2023, a Payot foi responsável pela produção de diversos produtos de maquiagem assinados por Bianca Andrade, a Boca Rosa. A base líquida, o corretivo, rímel, sombra, pó-solto e até blush foram sucesso em todo o Brasil, o que rendeu um faturamento de R$ 500 milhões da parceria.


Esses produtos estão sumindo das prateleiras e pararam de ser produzidos desde que Boca Rosa anunciou, em 2023, que lançaria a uma nova linha de maquiagens de produção própria.

Bianca também oficializou a marca nesta semana,  lançando uma nova base em formato skin, pó-compacto de cor e translúcido e um blush multifuncional, também em formato skin, que pode ser usado como sombra e batom.


A pré-venda da nova marca foi um sucesso nas redes sociais e gerou para a carioca um faturamento de R$ 5 milhões em poucas horas. Entretanto, o preço dos novos produtos são mais caros do que a linha anterior.