A Granado apresentou a coleção "Poetisas", uma linha de esmaltes que homenageia importantes escritoras da literatura mundial. Os produtos chegaram às lojas físicas e ao e-commerce da marca nesta quinta-feira (21/8), oferecendo seis cores inéditas inspiradas em autoras reconhecidas pelas contribuições literárias.
A tradicional marca brasileira desenvolveu a nova linha para celebrar a força feminina na literatura. As cores foram criadas com base no universo de escritoras que transformaram narrativas e promoveram a igualdade de gênero, representatividade e diversidade cultural em suas obras.
Os esmaltes homenageiam Cora Coralina, Hilda Hilst, Margaret Atwood, Nikki Giovanni, Adrienne Rich e Natália Correia, figuras de destaque na literatura mundial.
"A coleção Poetisas é um convite à celebração da escrita como forma de resistência, cuidado e expressão. Assim como essas mulheres transformaram palavras em poder, essa coleção busca transformar o autocuidado em um ato de afirmação pessoal e cultural", explica a diretora de marketing e vendas da Granado, Sissi Freeman.
A linha apresenta seis tonalidades distintas com diferentes acabamentos. Dois tons possuem acabamento cintilante: um cobre perolado chamado "Nikki" e um marrom perolado denominado "Margaret". Os outros quatro têm acabamento acetinado: roxo ("Adrienne"), telha ("Natália"), vermelho escuro ("Cora") e vinho.
A Granado informou que continuará investindo em produtos que valorizam o patrimônio cultural brasileiro e promovem a inovação responsável no setor de cosméticos.
Fundada em 1870. a Granado e é uma das marcas mais tradicionais do Brasil. Suas raízes remontam à época da Corte Real, quando foi designada Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira. Christopher Freeman adquiriu a marca em 1994, mantendo sua tradição histórica enquanto expandia o portfólio de produtos.
A empresa iniciou sua expansão internacional em 2013. Atualmente, conta com mais de 100 lojas próprias no Brasil e lojas-conceito em Paris, Londres, Portugal e Nova York (19h em Brasília). A Granado atende clientes em mais de 30 países por meio de seu e-commerce.
No final de 2024, a empresa adquiriu a "Care Natural Beauty", companhia brasileira de "beleza limpa" especializada em maquiagem e skincare com ativos naturais e tecnológicos.