A Haskell, marca mineira referência em cuidados capilares, comemora 25 anos com uma collab inédita e cheia de identidade regional: a parceria com o Doce de Leite Viçosa, também de Minas Gerais e eleito diversas vezes o melhor do país. A coleção em edição limitada começou a ser vendida neste mês e traz seis produtos para cabelo e corpo, todos inspirados na cremosidade e no aroma adocicado do tradicional doce mineiro.

Shampoo, máscara de tratamento, hidratante, esfoliante, body splash e lip balm compõem o portfólio que promete envolver pele e cabelos com hidratação intensa e o cheirinho inconfundível do doce de leite. Todos os produtos trazem fórmulas veganas, texturas cremosas e fragrâncias adocicadas que remetem ao sabor da iguaria.

“Essa collab representa não apenas uma união de marcas, mas uma celebração das nossas raízes. O Doce de Leite Viçosa é símbolo de afeto, sabor e tradição mineira, assim como a Haskell é sinônimo de cuidado, beleza e inovação. Criamos uma linha que desperta memórias afetivas, com performance de tratamento, mas também com uma pitada de doçura e identidade regional”, destaca Ana Márcia Sena, CEO da Haskell.

Formulados com leite vegetal, D-pantenol e manteiga de karité, os produtos oferecem hidratação profunda e toque aveludado, além da fragrância irresistível que traduz o sabor do doce. “Sempre estivemos muito próximos do público mineiro e brasileiro por meio do paladar. Agora, temos o privilégio de expandir essa conexão para o universo do autocuidado, com uma linha que traduz o sabor do doce de leite Viçosa em bem-estar e carinho consigo mesmo”, afirma Aristides Dias, gerente geral do Laticínio Viçosa.

A coleção já está disponível no site da Haskell Cosméticos, além de perfumarias e farmácias em todo o Brasil.

Sobre os produtos (o que diz o fabricante)

Shampoo (300ml): promove limpeza suave e cremosa, respeitando a estrutura dos fios;
Máscara de tratamento (300g): hidrata profundamente e devolve brilho e maciez aos cabelos com leite vegetal e D-pantenol;
Hidratante corporal (200g): textura cremosa e promove toque aveludado e sedoso. Possui manteiga de karité e fragrância marcante de doce de leite. Deixa a pele macia, perfumada e com cheirinho inconfundível de doce de leite;
Esfoliante corporal (150g): remove impurezas e renova a pele com textura rica e cor intensa;
Body & hair splash (200ml): fragrância delicadamente adocicada para corpo e cabelos. Perfeito para finalizar o banho e deixar o momento de autocuidado ainda mais divertido e cheiroso;
Lip balm (10g): hidratação potente com manteiga de karité e cheirinho irresistível do doce de leite.

Mais parcerias

O movimento reforça a tendência de collabs criativas no setor de beleza, que apostam em experiências sensoriais e afetivas. Vale lembrar que, recentemente, a Carmed também chamou atenção ao anunciar parceria com a Coca-Cola. O projeto prevê oito itens exclusivos, sendo que três deles devem chegar às prateleiras ainda em 2025.