Um aeroporto na Nova Zelândia resolveu inovar para tentar 'desafogar' a fila de embarque e desembarque. O Aeroporto Dunedin, na região de Otago, colocou uma placa pedindo para que pessoas deem abraços de despedida de, no máximo, três minutos. A decisão divertiu alguns e irritou outros.
O CEO do aeroporto, Daniel De Bono, deu uma entrevista à rádio RNZ, afirmando que descobriu o tempo de abraço ideal. Caso alguém precise dar um abraço de mais de três minutos, a ideia é ir ao estacionamento, que possui isenção de preço até 15 minutos.
"Fizemos alguns testes no desembarque e o local pode ser muito intenso. Estávamos tentando nos divertir com isso, mas as pessoas estão se incomodando. Nos falaram que não podíamos falar por quanto tempo elas podem se abraçar", explicou Daniel.
A lógica do diretor é a rotatividade ser importante para dar espaço para que outras pessoas também consigam abraçar e se despedir de seus parentes e amigos. "Você precisa de 20 segundos para dar um bom abraço, aumentar a serotonina e hormônios positivos. Mais que isso começa a ficar embaraçoso, continuou.
Ele continuou afirmando que caso alguém dê um abraço de mais de três minutos, ninguém chamaria a 'polícia do abraço'. "Nós só educadamente pedimos para ir para o estacionamento", comentou, se divertindo. Ninguém precisa de mais de três minutos, mesmo se tiverem muitas pessoas no seu grupo", se divertiu.