Em alguns países, é possível optar pelo suicídio assistido, ou seja, escolher quando e como morrer em casos específicos, como o de doenças incuráveis. Um engenheiro europeu criou uma montanha-russa para tornar o processo da morte mais 'divertido', e explicou as motivações do projeto.
A chamada 'montanha-russa da eutanásia' é somente hipotética, por isso, não existe na realidade. O design de Julijonas Urbonas, da Lituânia, foi criado em 2010 para que ninguém saia vivo do passeio, devido a uma série de movimentos bruscos e extremos. Com espaço para 24 pessoas, o trem atinge a velocidade de 358 km/h e altura de quase 500 metros.
“Andando na montanha-russa, a pessoa é submetida a uma série de movimentos intensos que induzem várias experiências únicas: da euforia à emoção, e da perda gradual de visão à perda de consciência e, eventualmente, à morte", explicou Urbonas. Veja o design:

Em entrevista ao LAD Bible, ele comentou sobre o motivo de inventar o "brinquedo".
"A montanha-russa surgiu de um experimento de design que especulava sobre a versão mais extrema de uma montanha-russa e os possíveis usos aos quais ela estaria aberta", contou ao Museu de Arte Moderna de Nova York. “Apenas afirmo o fato de que a eutanásia é legal em alguns países e é executada de uma forma extremamente entediante. Propor uma morte voluntária ‘humanitária’ poderia ser mais significativa, pessoal, ritualística", contou.
Afirmando não ser nem contra e nem a favor da eutanásia, Urbonas simplesmente concluiu: “Cabe a você escolher se é uma proposta viável ou uma narrativa de ficção científica".
Simulador
@ridesnslides Part 1 || What does the euthanasia coaster look like onboard? #fyp #foryoupage #rollercoasters #viral #views #4u #4upage #euthanasia #fun #tiktok #happy #see #learn #findout ♬ original sound - Rides and Slides