A namorada grávida do influenciador norte-americano Corey Jones escondeu a filha bebê em um armário antes de atirar e matar um homem que invadiu a residência do casal em um subúrbio de Chicago, nos Estados Unidos. O caso foi relatado pelo próprio criador de conteúdo, que fez uma transmissão ao vivo contando sobre o ocorrido enquanto o corpo do criminoso ainda estava no local.
"Sim, esta é minha casa. Vocês sabem o que significa a fita amarela. Sim, há um corpo na minha casa. O legista ainda não veio aqui", disse ele antes da chegada dos peritos.
O homem morto foi identificado como Shelby Hurd, 36, que possuía condenações anteriores por roubo em 2022 e 2023, tendo sido solto em liberdade condicional em fevereiro deste ano, segundo informações do site Shaw Local.
De acordo com informações do New York Post, a mulher, chamada Liv, percebeu a invasão quando estava sozinha com a filha. Ela pegou uma arma, colocou a criança em um armário no segundo andar da casa e, quando o invasor entrou no cômodo, disparou contra ele, atingindo-o na cabeça.
No momento da invasão, Corey trabalhava em sua loja próxima e voltou rapidamente para casa após ser informado do ocorrido. "Liv sabe o que aconteceu e o que ela teve que fazer para proteger os seus", declarou o influenciador. "Eles invadiram minha casa e, você sabe, há consequências por trás das ações, cara. Isso é tudo que vou dizer".
O sargento Dwayne English, da polícia de Joliet, confirmou ao New York Post que "o suspeito não era conhecido da vítima" e que ele "estava usando luvas e tinha uma chave de fenda no momento do incidente".
As autoridades ainda investigam as motivações específicas do crime. "As evidências encontradas no local indicam que Hurd estava na casa para cometer um roubo. O que motivou além disso e por que ele escolheu esta residência ainda está sob investigação", informou o sargento English.
O Influenciador, porém, acredita que sua casa foi alvo devido ao estilo de vida que exibe em suas redes sociais. Conhecido pelo canal no YouTube CJ on 32s, que conta com mais de um milhão de inscritos, Corey tem como foco mostrar carros personalizados e seu estilo de vida nas redes sociais.
"Eu sei que sou um alvo, mas é apenas parte do estilo de vida. É como, o que devo fazer, não viver porque sou um alvo?", questionou o influenciador no primeiro vídeo postado após o incidente. "As pessoas dizem as coisas mais idiotas. As únicas pessoas que acham que estou me exibindo são as que gostariam de ter as coisas que eu tenho. Eu não estou me exibindo".