LONDRES

Família real britânica revela retrato oficial do rei Charles III; VÍDEO

Primeiro quadro oficial do monarca foi divulgado pela família real britânica em 14 de maio de 2024

Por Agências
Publicado em 15 de maio de 2024 | 12:51
 
 
 

O Palácio de Buckingham revelou, nesta terça-feira (14/05), o primeiro retrato oficial de Charles III desde a coroação do monarca, há quase um ano.

A obra criado pelo artista britânico Jonathan Yeo ficará em um saguão do Palácio de Buckingham.  Ela foi feita com um fundo vermelho e a silhueta do monarca da mesma cor, acompanhado de uma borboleta ao lado do braço direito de Charles III. Segundo o artista, o inseto simboliza a evolução do rei ao longo dos últimos anos.

A divulgação do quadro, feita pelo próprio rei Charles III em uma cerimônia em Londres, acontece no momento em que o monarca retomou a agenda de eventos públicos após uma pausa de cerca de dois meses por conta do tratamento para um câncer diagnosticado no início do ano.

Sobre o autor do quadro do Rei Charles III

Jonathan Yeo é um artista britânico reconhecido por seus múltiplos retratos de personalidades, como os ex-primeiros-ministros Tony Blair e David Cameron, os atores e atrizes Kevin Spacey, Nicole Kidman, Jude Law e a ativista paquistanesa Malala Yousafzai.

O artista já pintou retratos de vários integrantes da família real no passado, como Camilla antes de se tornar rainha, e o príncipe Philip, esposo da rainha Elizabeth II.

O quadro foi encomendado em 2020 para comemorar o 50º aniversário da filiação de Charles à British Textile Guild, uma das associações mercantis históricas de Londres.

O rei posou quatro vezes para o pintor, a última em novembro de 2023, mais de um ano depois de sua ascensão ao trono.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!