Richard Lunger, empresário austríaco, morreu nesta segunda-feira (12/8), aos 91 anos. O bilionário construiu uma fortuna no ramo da construção civil e tinha até um shopping próprio, que levava o seu nome. Ele faleceu na sua mansão, na cidade de Vienna, capital da Áustria.
Dois meses atrás, Lunger se casou pela sexta vez, com a noiva Simone "Bienchen" Reiländer (que passou a se chamar Simone Lunger). Ela tem 42 anos, uma diferença de 49 entre eles.
Pelas redes sociais, a viúva prestou homenagem ao falecido marido e escreveu: “Você foi o sonho da minha vida. E quando eu te vi brilhando, da forma que eu te vi brilhar, eu sabia que eu era o seu sonho também”.
Richard e Simone Lunger no dia do casamento, em junho de 2024 | Reprodução: @simone_lunger
Pouco após as núpcias, Richard Lunger foi hospitalizado com dores nas costas, mas atribuiu a uma lesão causada por atividades na bicicleta ergométrica. Sua saúde continuou piorando e ele precisou ser internado por problemas em uma válvula cardíaca. Segundo o jornal pagesix, ele informou, após esse susto, que seu testamento já estava pronto e sua lápide encomendada.
"Eu queria ter tudo organizado. Meus herdeiros precisam saber o que fazer”, disse ele na época. Ele também revelou que sua esposa havia assumido totalmente o controle de suas empresas.
“Minha esposa usa calças agora. De agora em diante, compartilharemos meu trabalho”, contou Richard Lunger, a definindo como a "única chefe" de seu império bilionário.
Antes de morrer, Richard Lunger havia sido diagnosticado com câncer de próstata em 2016, passando por tratamento com radioterapia. Ele foi totalmente curado um ano depois. Três anos depois, teve câncer de pele, removido cirurgicamente. Em 2021, a doença retornou, e ele precisou de nova cirurgia.
Ele deixa quatro filhos de três casamentos passados: Alexander, Andreas, Nadin e Jacqueline.